domingo, 31 de maio de 2009

ASSIGNS - IN DETAIL
OVERVIEW
O Cessionários são um dos mais poderosos e os menos entendidos instalações da Boss GT-8. Atribuições, nas suas diversas formas, como determinar o controle Fontes disponíveis são utilizados para controlar o estado e as configurações de vários efeitos globalmente ou dentro de um patch. Atribuições são o que permite-lhe fazer várias alterações para efeitos sem ter que 'sapateado' em múltiplos pedais ou rodar múltiplas rápidas. Utiliza a gama, desde o simples (por exemplo, eu sempre quero o pedal CTL para ligar em modo solo) para o complexo (por exemplo, eu quero mudar o tipo Preamp, active OD / Dist, alterar o nível Reverb, defina o EXP Pedal por isso varia O tempo de atraso e activar o Compressor todos com um pedal imprensa).
Várias secções irá discutir detalhes que estão incluídos na Boss GT-8 Manual do Usuário. As páginas serão indicadas ao lado da seção título.
Controle Fontes (páginas 60-62)
O Controle Fontes consistir de todos os dispositivos disponíveis e funções que podem ser utilizados para controlar efeitos em Assignments.
CTL PEDAL
A CTL Pedal é um dos dois built-in On / Off tipo interruptores. É um pedal sobre a unidade autônoma com um status LED.
Expressão Pedal (EXP Pedal)
A Expressão Pedal é o pé-sized pedal na extremidade direita da unidade. É uma variável de controlo, com valores variando de 0 (calcanhar totalmente para baixo) para 127 (tep totalmente para baixo). Por padrão o EXP Pedal funcionará como Foot Volume em modo automático em todos os patches. No modo Automático o pé Fascículo função será automaticamente desativada quando Wah ou o Pitch Bend funções estão ativas.
Expressão Pedal Switch (EXP Pedal Sw)
A Expressão Pedal Switch é o outro built-in On / Off switch tipo. Ele está localizado abaixo do EXP Pedal e é alternada, exercendo pressão adicional sobre o pé do pedal EXP.
Sub CTL 1, Sub-CTL 1 e Sub Expressão Pedal (Sub EXP Pedal)
Elas são opcionais, controles externos ligados através da ¼ "TRS conector na parte de trás da unidade. Sub-1 e Sub-CTL CTL 2 estão On / Off interruptores tipo semelhante ao built-in CTL Pedal. A Sub-EXP Pedal é uma variável como o controlador Roland EV-5. Você pode ter ou Sub CTL ½ ou sub EXP Pedal conectado, você não pode ter ambos ligados em simultâneo. Pedais CTL externas (como por exemplo o FS-5U ou FS-6) deve ser definido como modo momentâneo para um funcionamento correcto. Embora pedais externos como o FS-6 têm estado LEDs não são de muita utilidade quando utilizado com o GT-8. Quando definido em momentâneo modo (como o manual pedidos) o LED só será aceso quando o pedal estiver pressionado. Não irá monitorar o On / Off estado do interruptor (quando definido em alternar modo), como visto pelo GT-8. O efeito sobre os indicadores GT-8 vai monitorar corretamente o On / Off estado.
Se um pedal externa é definida para Trava modo prensas adicionais serão necessários para alternar o interruptor conforme visto pelo GT-8. O primeiro imprensa vai activar o interruptor para a GT-8 e activar o LED. A segunda imprensa vai desligar o LED, mas não irá alterar o estado como pode ser visto pelo GT-8. O terceiro imprensa vai alterar o estado como pode ser visto pelo GT-8, mas também irá virar as costas em LED. O quarto pressione o LED ficará fora, mas não alterar o estatuto visto pelo GT-8. Quando o FS-6 é ligado por um cabo TRS-TRS, é um pedal CTL Sub-2 e B é pedal CTL Sub 1.
PEDALEIRA INTERNO
O Interno Pedal virtual é uma expressão pedal. Quando acionado pela expressão virtual selecionado este evento tem um pedal configurável quantidade de tempo para ir do devolvidos (calcanhar para baixo) para deprimido (dedo para baixo) uma das três posições seguintes curvas (linear, a lenta ascensão, rápida subida).
ONDA PEDAL
A onda é outra Pedal virtual expressão pedal. Quando o pedal interno usa um evento específico para acionar a partir de uma única mudança regressou a depressão, a onda ciclomotores a pedal expressão virtual entre os estados, ao longo de um período de tempo configurável baseado em uma onda selecionado (sawtooth, triângulo ou sine).
De acordo com o manual da Boss Pedal onda não pode ser utilizado com os seguintes objectivos:
FX-1 / FX-2 Select (FX-1, FX-2)

Tipo (Preamp / Palestrante, OD / Dist, Delay)
Modo Manual On / Off
Sintonizador On / Off
Na atualidade, é possível recorrer a nenhuma dessas metas, com a onda Pedal, mas há pouca ou nenhuma razão para que você nunca iria querer.

INPUT LEVEL
O nível de entrada controle fonte é projetada para permitir o uso da guitarra do volume para controlar efeitos. Este é provavelmente o mais difícil o controle para o uso. É essencialmente torna o alvo definições dependentes do nível do sinal a ser recebidas a partir da guitarra. Isto pode ser um pouco acerto ou perder uma vez que existem tantos elementos que contribuem para que o sinal nível e seu controle. A utilização eficaz desta fonte requer um controle preciso de força e pegar a posição do controlo de volume








HAMONIC CONVERGER BASICS

HAMONIC CONVERGER BASICS
Acabei de receber tanto o Mono / Loop HC e da Boss GT-8. Como é que você coloque o HC entre o OD / Dist / Preamp e os efeitos estéreo. Você pode alterar os efeitos da cadeia seqüência globalmente? E como exatamente você ligue-a ao GT-8? GT-8 Enviar> HC Entrada> HC Saída> GT-8 Retorno? Isso importa o que cabos? Posso usar George L's? E também, alguém poderia dar uma ideia sobre a forma de ouvir realmente a diferença com e sem o HC?
O FX cadeia definições são armazenadas separadamente para cada sistema, e não globalmente. Utilize cabos de boa qualidade. Eu uso um 6 "e um cabo com 2 conectores desses oposição 1 / 4" plugs. Coloque o "LP" (loop) na FX cadeia após o pré-amplificador. Certifique-se que a gt8 circuito está ligado. Se você estiver usando ampères estéreo ou 2 amperes, certifique-se que não existem efeitos após o mono estéreo efeitos. Isto irá preservar a separação estéreo. Eu não uso estéreo, mas o que isto resume-se a colocar o atraso ou estéreo coro ou em qualquer que seja o fim do FX cadeia. Para ouvir o som, com e sem o HC, você pode configurar o pedal CTL Loop para ligar / desligar e, em seguida, basta pressionar o pedal CTL para ouvi-lo com.
OU
Primeiro de tudo, ligue o HC no LOOP do GT-8 ... Enviar e existem Loop Loop Retorno soquetes na traseira do GT-8 ... cabo de Ext Loop Enviar para a entrada do HC, em seguida, a partir da saída do HC para Ext Loop Return.
Em segundo lugar, você tem que ligar o LOOP. Isto é feito simplesmente pressionar o botão LOOP uma vez que as opções de acesso e, em seguida, uma segunda vez para alterá-lo a partir de OFF para ON. Agora você deve ser capaz de transformar o circuito em + fora por repetidamente pressionando o botão LOOP, de modo a obter uma idéia da diferença entre o HC e sem HC.
Finalmente, você deseja posicionar o LOOP no FX cadeia, logo após a sua distorção fonte (ou o seu OD / DIST, ou o pré-amplificador, dependendo do patch). Para fazer isso, pressione o botão FX CADEIA para acessar a seqüência de efeitos, use o <> parâmetro botões para mover para o ponto da cadeia onde pretende que o circuito fechado de ser, em seguida, pressione o botão LOOP para mover o loop para que a localização na cadeia. That's it! Não esqueça de escrever para salvar as configurações quando você está feliz com ele.
CHECK FIRMWARE
1) Gire o gt8 off
2) Prima botão atraso e demora tocar ao mesmo tempo e virar a gt8 em .....
3) Espere um pouco, a versão do firmware deve aparecer ...
MIDI FILES
Faça o download do GT Bibliotecário (pesquisa sobre este site para um link para ele). Em seguida, importar o arquivo. Meados arquivo para ele. Você terá então o meio estabelece as predefinições Preset lista. Você pode então - desde que você tenha um link para o seu midi 8 - utilizar cada Preset. Se você quiser um, basta salvá-lo, em seguida, no 8.
CONVERSÃO patches
Você pode entrar no curso de parâmetros manualmente, mas isso mostra a clara diferença entre as máquinas. Por exemplo, eu sempre tive um carinho para o patch "Monster Cry" na minha GT3, desde há muito que desapareceu no GT6 e 8. Copiei as configurações em uma pequena nota livro, juntamente com os meus outros favoritos antes de me vendeu o velho querido. Transferir os detalhes em um patch no GT8 teve um pouco de exploração como o Auto Wah, em 8 está configurado de forma diferente para o 3. (sem switch ou polaridade LPF / BPF definição, acho) Mas pôr as definições em Touch Wah, em 8 e ela começa a soar perto.
No entanto, o próximo problema que encontrou não foi tão facilmente superar como o Slow Gear utilizada no original teve que sacrificados. Sobre a GT3 todas as Wah (incluindo Auto e Touch) definições são atribuídas a um botão e separar o "FX1" é usado para Slow Gear e "FX2" para o harmonista.
Obviamente, há outras diferenças claras na operação dos dois dispositivos que configurá-los para além de si, por exemplo. os diferentes parâmetros disponíveis no EQ módulo. Harmonista / Pitch Bend no GT8 oferece uma grande variedade de configurações e algumas das configurações que você pode encontrar na GT3 em harmonista realmente aparecer sob Pitch Bend sobre

Talvez antigas manchas será editável em uma atualização do GT-x editor e, em seguida, saída para uma GT8. O editor disponível no GTCentral não aceita manchas diferentes daqueles a que se destina a abrir e isto exclui muitos dos anteriores patches. Escrever para baixo o patch informações podem ser um pouco de trabalho, (não se esqueça de gravar os Efeitos Cadeia), mas então você é capaz de usá-los como um ponto de partida para o seu novo patches. Demora um pouco de experimentação e de obter um compromisso razoável fax de um patch original.
Basta uma rápida idéia: Tem certeza de que tem o efeito conjunto da cadeia do mesmo? Aconteceu-me que me esqueci de definir a cadeia da mesma maneira que eu tinha na GT-6 e aí eu vou pensar porque é que o som feedbacker não tão bom como o fez com o GT-6 .. .. rápida com a cadeia e ah, ele foi lá novamente.
Você provavelmente quer olhar para o Cessionários para esse patch. Acho que o GT-3 tem um sistema semelhante quando a RM frequência é modulada pela onda Pedal. A onda pedal é basicamente uma fantasia de um LFO, dão-lhe assim que você pode fazer coisas como o que você está tentando fazer.
BOSS











CORTE ATRAVÉS quando ToCar LIVE - algumas reflexões

Eu coloquei em um presente, porque muitas pessoas incluindo eu ter tido esse problema com o GT. Boa notícia é, existem alguns grandes idéias sobre como seguir para obter o som que salta fora dos altifalantes com uma vingança. Eu não tenho editado muito assim ter uma leitura e fazer a sua própria mente o que se adapta ao seu setup.
Meu viver plataforma é a seguinte: guitarra -> GT-8 (w / 4 centímetros) -> JSX Amp -> Peavey 5150 Cab -> 57 microfone Shure -> sistema PA. Após o nosso primeiro conjunto, praticamente todos, falei com eles disseram que mal conseguia ouvir as guitarras. Eles disseram que a bateria e baixo parecia dominar. Por isso, virou as guitarras um pouco no PA.
Após o segundo conjunto as pessoas diziam que era um pouco melhor, mas as guitarras ainda eram difíceis de ouvir. Desta vez, decidiu, ao invés de transformar as guitarras até mais, gostaríamos de virar a bateria e baixo para baixo. Isto ainda não suficientemente ajuda, e ela foi muito mais do mesmo o resto da noite.
Um casal de amigos, os dois músicos, que estavam lá no show teve um casal de pareceres sobre a situação. Um pensamento que a guitarra soar demasiado "comprimido" e precisava de mais Mids e altas. Ele comentou ainda que, em um ponto durante a última canção, eu fiz alguma coisa com a minha GT-8 e de repente o meu som era "perfeito". Então eu bati em outro botão e ele voltou para enlameada. Claro que ele estava falando de quando eu usei o meu solo botão. Eu tinha clicado a desempenhar um papel de liderança parte (não é um solo), mas cala-lo imediatamente, pois, aos meus ouvidos, ele pareceu muito forte e dominador. O meu outro amigo pensou que talvez as guitarras eram demasiado saturadas nos efeitos e, portanto, não podia cortar através adequadamente.
Então a minha pergunta a todos é: o que você faz para compensar a tocar ao vivo. Obviamente que depende de sua configuração e quando você está jogando, mas dicas gerais aqui seria bom. Faça você aumentar seu médio e alto definições EQ no seu mais do que você usaria normalmente e, em caso afirmativo, você fazê-lo globalmente ou patch por patch? Você transformar sua efeitos níveis baixo? Minhas configurações globais são as seguintes:
Mínimo: Mid-4db: +3 dB Mid Freq: 500Hz Máximo: 4 db NS: 2 Reverb: 100% Nível de Entrada:-3dB Input pressão: 0dB também estou usando a linha out / telefones definição de saída.
Muitas vezes eu achar que, quando eu definir o meu EQ em "Brilho Tone" que pode soar um pouco razory no palco, mas atravessam maravilhosamente através da casa eléctrica. Costumo definir meu OD sobre reforço e crank-lo sobre a minha 5/10 pré volume e que funciona muito bem para mim, tendo em um solo e passar.
Você deve sempre colocar a distorção em frente ao pré-amplificador em que os efeitos da cadeia de modo que você ainda receber a coloração dos juntamente com o pré-amplificador sonoro baque da OD. Tente adicionar um pouco de "dimensão" coro quando solo também. Defina o seu pedal atribuir a causa do OD e coro para alternar em conjunto quando você chutar polegadas eu prometo que você vai ser alto e orgulhoso!
A maioria dos meus Solo sons são na verdade o meu Rhythm manchas com um impulso de 10 a 15 em Patch Nível, bem como um toque de Reverb e Delay. Alguns têm o Tube anhuma pontapé na adicionado um pouco de dinâmica. Talvez um pouco de compressão e diferentes EQ. Não podemos estar eufóricos com a FX, como são dramaticamente acentuada através de um PA e você apenas me perdi no mix


Talvez você pode tentar deixar cair o ganho pré-amplificador. Com mais pré ele tende a resultar em um tom mais fino. Também ajuda se você aumentar o seu pré-amplificador MID que traz o tom mais fora da caixa. Pessoalmente tenho um patch para levar chumbo trabalho. Por esse sistema, é geralmente a um nível de cerca de 10/15 mais do que o meu ritmo patch. Eu sou o único guitarrista da banda, mas se você tem 2 guitarristas em sua banda, pode ser necessário aumentar o nível um pouco mais, de modo a acabar com o trabalho extra guitarra de seu co-guitarrista quando você está soloing. Eu também atribuir um volume impulso ao pedal CTL aproximando-se o volume máximo por mais 20. Mas isso é para situações de emergência quando se transforma no que a minha liderança é extremamente suave.
Parecia que eu estava tendo problemas para reduzir a mistura até que eu aproveitado na EQ capacidades do GT-8. Quando eu comecei na minha incorporando EQ manchas, as coisas começaram a subir ao topo. Dependendo da combinação global bandas, uma vez que você começa uma orelha para as gamas de instrumentos de acompanhamento, você pode ajustar o indivíduo EQ para cortar o que está abaixo você. É um pouco mais complicado se você generalizar remendos e não tem manchas individuais para canções individuais ou de grupos de músicas. Você pode já estar usando o EQ, mas se não, você pode querer experimentar com ele. OMI acrescenta toda uma nova dimensão à sua individualização manchas e ajuda a reduzir a banda mistura.
Você EQ suas manchas num tom mais baixo nível? Em níveis mais baixos, há uma tendência para transformar-se graves porque o ouvido não é tão sensível (é como a utilização do 'loudness' botão em um estéreo), e quando você joga mais alto, o EQ deve ser ajustado ao som equilibrado.
Uma coisa que está acontecendo é que está a ser reproduzida através do altifalante gt8 sim, e uma guitarra cabina. Tente usar uma outra saída selecionar a opção (que vai desligar o orador gt8 sim) ou execute o sinal direto da gt8 para o PA (ou seja, ignorar o mic'd gabinete). Cada opção irá dar-lhe mais altas. Não desligar o orador sims também desligar o amplificador sims também? Não, eles são separados. Você pode desligar o orador sims para cada um patch no pré menu. Para desativar o orador sims globalmente, utilizar qualquer saída selecione outra opção diferente de linha / telefones.
O solo botão levanta não só o volume, mas também os médios, como você sabe ... É a resposta ao seu problema: um lote de nós tendem a colher os Mids e as guitarras não podem ser ouvidas ao vivo. Pelo contrário, um cenário que parece bom, através da combinação é muitas vezes sentida como também rica em média, quando o violão é tocado sozinho ... Impulsione o Mids!
Atenciosamente, a "solo" função pode ser fixado ao mesmo nível do que o seu homólogo normal. Se tiver que deixar a "solo" activada para ser ouvido e de usar um impulso para aumentar o volume, a fazê-lo!
Boost alguns Mids e descolar algum ganho. Essa incrível distorção jogado a um nível baixo ou bandless apenas não cortá-la viver. Além disso, uma distorção que soa bem com a banda, forte e vivo, não pode soar como porcaria por si só.
Eu uso o meu GT-8 exclusivamente a shows ao vivo (e na prática, é claro) e aqui estão alguns pensamentos.
EQ
O meu problema com sons EQ foi o oposto do seu. Quando começou a usá-lo, eu notei que tudo soa bem em frente da minha ampères, mas quando me mudei com 20 pés ou de forma (em que a audiência seria), a única parte do meu som que estava cortando através da mistura foi o distorção muito grande final (que foi todo fuzz e nenhum fundo). Joguei com a minha volta EQ global e constatamos que por impulsionar a extremidade inferior fui capaz de obter um grande som na mistura. Você estará sempre aqui mais baixo perto da fonte; manter sempre em mente que seu público não está de pé em que se encontra.
Ganho
Superior ganho quase nunca soa tão bem em uma banda que mistura quando estiver praticando sozinho.
Volume
Eu sei que isto pode parecer óbvio, mas se você estiver de pé na frente do amplificador, você deve ser o mais alto que você ouvir. Isso pode parecer muito alto para você, mas pode ficar bem para alguém de pé na frente.
Como o Mix
Se for possível, tentar mobilizar arranjar alguém para executar uma boa para você, se não durante o show, pelo menos durante boa cheque. Sempre que corremos o nosso próprio som, estou decepcionado com a mistura. Quando falo com as pessoas ou ouvir gravações, a nossa mistura é sempre desequilibrado e decepcionante. Você não será o mesmo som no palco quanto na platéia, para que você não está apenas em uma boa posição para fazê-lo enquanto joga.
Durante a prática eu uso linha / pa telefones para obter o efeito completo de meus ouvidos, mas, infelizmente, durante um show .... estes pequenos brinquedos, tais como ressonador vão ser tragados na banda mistura e que vai ao som enlameada em show volume. A única maneira de usar linha / telefones em palco é, se você é a única guitarra ...... executando NÃO guitarra ou AMP ..... e executando DIRETO AO SOUNDBOARD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUAL DA BOSS GT-8 TRADUZIDO POR RAMON LACERDA