domingo, 31 de maio de 2009

THE INTERNAL PEDAL
Uma coisa que eu reparei é que em muitos lugares as pessoas estão procurando uma forma de acrescentar ainda mais um pedal de comando, para o conselho. Eu atualmente uso o Exp Pedal de Volume e Wah, o Sub-Exp Pedal Reverb para controlar o nível de todos os meus e os patches CTL Pedal para alternar entre pré A & B. Eu também queria ser capaz de transformar a OD, Chorus e Delay ligar e desligar dentro de cada sistema, mas que exige um outro livre "gatilho" que eu não tenho. O "Sistema Interno Pedal" foi minha resposta.
A finalidade e utilização deste sistema complexo é algo difícil de compreender um primeiro. Na sua essência, é simplesmente um outro vibrar pedal switch ou expressão que pode ser atribuído a qualquer um de um grande número de parâmetros. Você simplesmente "referem-lo" para outro controlador.
No meu caso, eu queria virar o "Modo Manual" ligar e desligar sem afetar qualquer um dos outros comandos eu já tinha definido. Aqui está como eu fiz.

Resumo:
I atribuído o Manual Mode On / Off switch ao Interno Pedal "Target" Exp Pedal-L. A Exp Pedal pode ser configurado para acionar eventos em "H"-alta, "M"-médio ou "L"-baixa posição. Ver página 61 do manual para mais detalhes. Fixando-o em "L" faz com que a posição baixa (Pedal para cima) para agir como um "interruptor".
Devolve o Exp Pedal para baixo uma vez para ativar o modo manual e devolver o Exp Pedal para baixo uma segunda vez para retornar ao Patch Selecione Modo de modo que você pode ir para a próxima solicitado patch. Isto dá a vantagem adicional de ser capaz de alternar entre preamps A & B usando Pedal # 1 e liberta o pedal CTL para outras funções! Hum, talvez Solo para ligar / desligar?
Primeiro, escolha o banco e patch que você deseja editar.
Em segundo lugar, criar as funções do controlador (neste caso, a Exp Pedal) e editá-lo's "ASSIGN" parâmetro. Provavelmente você já terá algo (como Volume) atribuído a "assign1". Então você terá de fazer esta nova atribuição para "assign2" ou qualquer slot aberto atribuir até assign8. Página 57 do manual diz isso.
Veja como:
Depress "Atribuir-Variável" botão duas vezes. Isto irá mostrar "Quick Assign1" na tela que será piscando. Seguinte deprimir botão direito parâmetro mais um tempo até que você veja "Quick Assign2" ou escolher seu próximo disponível atribuir ranhura.
Seguinte deprimir o botão direito parâmetro ou usar os dados roda para se deslocar para o "alvo" que se lê "MANUAL On / Off". Este é um longo caminho para baixo da lista, por isso não desista - está lá dentro.
Seguinte deprimir o direito parâmetro botão uma vez para "Target Mín.:" isso deve ser Deslig. Novamente deprimir o botão direito parâmetro uma vez para "Target Max:" e este por sua vez com os dados para On roda.
Depress o botão direito parâmetro uma vez e você deve ver "Source". Use a roda de dados (não o parâmetro botões) até que se lê "INTERNO PEDAL.
Continuar deprimente o botão direito parâmetro e definir os seguintes parâmetros. Fonte Mode: Toggle, Fonte lei. Lo Faixa: 0, Fonte lei. Gama Oi: 127.
Seguinte deprimir o parâmetro botão mais uma vez e você chegará à "Int-PDL Trig: tela. Use o DATA Wheel para configurá-lo para "Exp Pedal-L".
Ok, agora você é feito com a atribuição INTERNO PEDAL à Exp Pedal e ter que virar o modo manual on / off.
Depress "Escrever" duas vezes para guardar.
Agora, se você mover o Exp Pedal all the way up (salto baixo) você vai ver o "manual" luz acender-se. Você pode agora usar o pedal de 1 a 4 para ativar os efeitos sobre e fora.
Lembre-se que no modo manual você não pode mudar remendos ou em bancos. Para isso, basta mover o Exp Pedal todo o caminho de novo e ao "Manual" luz vai sair e você estará de volta em PATCH SELECT modo.
Espero que você encontrar este útil. Lembre-se este é apenas um parâmetro que pode ser atribuído ao Interno Pedal. Tenho certeza que você pode subir com os outros!
Primeiro de tudo, a sua solução funciona muito bem e eu nunca pensei nisso.
Mas há ainda mais uma solução para esse problema:
FONTE: = EXP PED
TARGET: = Manual On / Off
VISADOS MIN: = Off
ALVO MAX: = A
Lorange: = 0
HiRange: = 1
MODE: = Toggle
Compare-se a sua solução:
FONTE: = INTERNO PEDAL
TARGET: = Manual On / Off
VISADOS MIN: = Off
ALVO MAX: = A
Lorange: = 0
HiRange: = 127
MODE: = Toggle
INT TRIG PDL: = EXP PDL-L

HORÁRIO: = xxx)
(CURVE: = xxx)
O Pedal interno é, na realidade, serve para o mais sofisticado mudanças graduais.
Para o nosso problema (comutação manual on / off) não é necessário ter uma gradual mudança. Você só precisa de um binário interruptor (-> ou "ligado" ou "off").
Então, a solução vem com um pouco acima e que torna as coisas mais complexas do que o necessário.
O Interno Pedal oferece esses parâmetros extras:
HORÁRIO e CURVE
Esses dois parâmetros extras servem para personalizar a mudança gradual.
Imagine, que pretende aumentar gradualmente o Reverb Effect Level 0-60, em vez de ligá-lo abruptamente, isso é quando a mudança gradual do mercado interno pedal vem a calhar.
Há realmente 2 usam casos, que exigem que o pedal interno:
[1] você deseja uma mudança gradual
[2] quiser "Patch Change", como o gatilho.
Outros que não gostaria de recomendar a não utilização do Pedal interno, porque faz viver desnecessariamente complicado.
Mas corrija-me se você sabe mais do que esses dois cenários, nos quais o pedal interno não podem ser substituídos por alternativas mais fáceis. Ainda estou sobrecarregado pela quantidade de opções do GT-8 eu, então eu realmente pode estar errado.
Que Interno Pedal faz.
Vamos dizer que você venha com um sistema que usa a expressão para o volume pedal mudança. E você tem esgotado todas as outras opções mudar. Mas você quiser fazer seu reverb nível alterar como se você estivesse usando outra expressão pedal para fazê-lo.
Você pode fazer um Atribuir para isto. Seu atribuir pode ter esta aparência:
TARGET: = Reverb Level
VISADOS MIN: = 10
ALVO MAX: = 50
FONTE: = INTERNO PEDAL
Modo: Normal
Intervalo Mínimo: 0
Gama Oi: 127
Trigger: Expressão Pedal-L
Horário: XXX
Curva: XXX
O que isto significa é que, quando o pedal expressão é movida para a posição baixa, o Atribuir irá ativar um interruptor como saiu. O Reverb nível terá início às 10 e trabalhar o seu caminho até 50.The quantidade de tempo que levará para chegar a 50 é a definição de hora. Então, basicamente como transformar a sua reverberação em um determinado nível manípulo velocidade ou utilizando um "imaginário" pedal expressão que inicia a sua circulação automática uma vez que o acionamento é feito, neste caso, o gatilho é quando a verdadeira expressão pedal atinge sua baixa definição. A curva definição pode ser configurada para aumentar lentamente, normalmente, ou rápido. Se você olhar no manual vai ver diagramas das diferentes curvas. Espero que o ajuda a compreender. (Espero que saiu à direita)
Jones, um bom exemplo. Mas, isso vai afetar também o seu volume, enquanto você faz, por isso tem de ser sobre uma parte da canção que você pode cair fora de um segundo. Aqui está outra forma de utilizar o I-Pedal (mas você tem que ter disponível um pedal) ...
Eu tenho um patch onde quero chutar no Tremelo, e então tê-lo desaparecer durante cerca de 4-5 segundos. Eu poderia usar o pedal EXP directamente para controlar a profundidade, mas então eu não seria capaz de usar o pedal de volume. Então, eu tenho que configurar com Trem sobre o tempo todo, mas a profundidade = 0 (que é como se fosse desligado). Então, eu tenho um atribuir de forma um dos meus sub-CTL pedais aciona o pedal interno, que controla a Tremelo Profundidade. Inicia a 100, e aos poucos retorna a 0. Eu não tenho isso na minha frente, mas as definições são aproximadamente:


Definir FX1 Em> Tremelo> Profundidade = 0, Rate = 80, Shape = 50, então,
TARGET: Tremelo Profundidade
VISADOS MIN: 100
ALVO MAX: 0
FONTE: INTERNO PEDAL
Modo: Normal
Intervalo Mínimo: 0
Gama Oi: 127
Trigger: Sub-CTL 2
Horário: 60 (ou perto disso ...)
Curva: Linear (pode usar o que quiser)
O meu «definição» do Pedal Interno: O Interno Pedal virtual é uma expressão pedal. Quando acionado pela expressão virtual selecionado este evento tem um pedal configurável quantidade de tempo para ir do devolvidos (calcanhar para baixo) para deprimido (dedo para baixo) uma das três posições seguintes curvas (linear, a lenta ascensão, rápida subida).
OU
O GT-8 não tem um desencadeou Flanger, mas com o pedal interno, ela pode ser. Basta definir a taxa do Flanger a 0 e, em seguida, atribuir o parâmetro para o Fl Manual Interno Pedal. Esta então pode ser atribuída a algo como a CTL Pedal de modo que cada vez que você bater nele, você pode acionar uma flange Sweep.
Ela não termina aí, qualquer parâmetro pode ser atribuído, como piche ou precisa Wah Wah para identificar Ibope.
Eis algo que me veio com ...
ASSIGN1 = FV
NÍVEL
MIN = 0
MAX = 100
FONTE = INTERNO
TRIGGER = EXP PDL
MODE = NORMAL
ASSIGN2 = FV
NÍVEL
MIN = 100
MAX = 0
FONTE = INTERNO
TRIGGER = CTL PDL
MODE = NORMAL
Agora, se FV = 0 e I deprimir EXP PDL o volume irá aumentar de acordo com o tempo e VOLUME CURVE definições. E então, quando eu baixar o volume do CTL PDL desbota fora em conformidade. Eu posso fazer um bom lento fade out com brincar com o pedal. Note-se que o volume do patch irá iniciar a tudo o que você tem para definir o volume PDL (supondo que você tem no PDL HOLD). Portanto, se o volume está ligado / desligado eu posso mudar para esse patch e começar um lento fade / inchar função.
Agora digamos que você é preguiçoso e que pretende que o 8 ao desbotamento automaticamente a partir de um canal para o canal B quando pressionar o pedal CTL. Fácil:
Assign1: target = ChannelA / Nível, Min = 0, Max = 70, Fonte = INTERNO PEDAL, Mode = Normal, Gama Lei = 0-127, Trigger = CTL PEDAL, tempo = 75, = curva lenta subida.
Assign1: target = ChannelB / Nível, Min = 70, max = 0, Fonte = INTERNO PEDAL, Mode = Normal, Gama Lei = 0-127, Trigger = CTL PEDAL, tempo = 75, = curva rápida ris

3 comentários:

  1. É possível usar um footswitch F6 com uma função de ct?

    ResponderExcluir
  2. Anodizing Titanium - Vitanium Arts
    Anodizing titanium nose jewelry Titanium is titanium money clip the cornerstone of an iron core project for earth-furniture projects in Asia, Thailand, titanium earrings and Vietnam. It is a process titanium 3d printer for the building of fallout 76 black titanium

    ResponderExcluir

MANUAL DA BOSS GT-8 TRADUZIDO POR RAMON LACERDA