domingo, 31 de maio de 2009

REVERB AND DELAY
Quanto Reverb que estamos falando aqui? A forma de utilização Reverb na maioria dos casos é muito sutil. Você geralmente sempre querem ouvir o sinal seco, para manter o seu nível em directo 100. Agora, se você quiser apenas alguns quartos Ambience, você só pode usar 5 .-8. Effect Level. Para Soloing você pode usar até 15 a 20. Reverberação pode ser a maior causa sons se perder na mistura ou não de corte por meio de uma banda situação. Há uma linha muito fina entre bom gosto e lamacento. Prefiro usar Delay mais, apenas com um toque de Reverb para ajudar a transportar o Delay.
A minha preferência por um Solo Delay é
360ms
10% repetir
25-40 Efeito Nível, dependendo do que você gosta

STEREO DELAY TRICK
Se você gosta de usar os sons estéreo então aqui está truque que possam ser do seu interesse. com o som seco na coluna esquerda, e com isso demora na direita.
Primeiro você tem que ligar o pan efeito na secção FX-2. percorrer os parâmetros até chegar a "profundidade" e colocá-la a 100 voltar 'taxa' e configurá-la cerca de 10. reprodução / sustentar uma nota e aguardar o sinal para avançar para o altifalante esquerdo (o seu mais fácil de usar auscultadores). Agora, rapidamente, antes do sinal começa a correr novamente em movimento "taxa" para 0. O sinal está agora preso na coluna da esquerda! você pode usar a "profundidade" para mudar de posição do som, se você quer difícil vazando para a esquerda ou direita orador um pouco.
Agora ligue o seu atraso e selecione o 'pan' modo, vá direto para o "toque tempo" parâmetro e transformá-lo a 100%. tocar algumas notas e você deve notar a demora no bom orador. cool huh.
Se você quiser que a outra maneira de contornar, basta rodar o "tap tempo" para 0 e passar a seco som na coluna direita. também o efeito pan leva bastante grande de volume de distância do sistema de modo que você pode querer transformá-lo um pouco


FUNKY DELAY EFFECT



Sou novo neste fórum, mas foram postos para a leitura de um tempo na minha busca de compreender a GT-8 melhor. Eu sou relativamente novo para o 8, mas estou razoavelmente familiarizado sobre como programá-lo. Só desejava partilhar algo que eu conseguido usando o efeito imediato sobre o 8.
Eu queria um efeito que faz o seguinte:
1. Fornece um atraso, ou seja, quando eu jogo 3 notas, quero que eles devem ser repetidas e desaparecer depois de 3 segundos ou assim como
2. Procuro o tom sobre as posteriores notas (feedback) para diminuir constantemente.
Echoplex como uma espécie de fita atraso unidade, quando você configurar um atraso específico parâmetro e variar a velocidade de gravação inferior arremesso. Veja como ele me alcançados: Usado a fita atraso (pode efectivamente trabalhar com todos os atrasos). Selecionado ASSIGN 1 para variar o atraso parâmetro e ligado a fonte para o pedal expressão:
Lo-0, Hi-127 para obter distância máxima (300-450ms demora). Você não pode usar o pedal exp como um pé volume para este patch.
Agora quando eu quero esse efeito, acabei de mudar para o patch, reproduzir o riff (EXP Com o pedal na posição mais baixa), o rock EXP Pedal para a posição máxima (aumentando assim o atraso parâmetro em tempo real).
O efeito que eu era bonita a partir desta interessante. Ela realmente soa como o efeito que eu queria reproduzir. As possibilidades de que esta pequena caixa preta oferece, nunca deixa de me surpreender. O que gostaria mesmo é usar o pedal interno (linear / curva) e variar o efeito, no tempo, como um toque WAH. Mas o problema é que não reponha o atraso parâmetro para o valor inicial, depois de ter terminado a sua vassoura. Dessa forma eu tenho que fazer dançar menor pedal e posso concentrar no meu jogando


HOLD DELAY
Como você deve saber, o atraso pode gravar HOLD / loop partes de 2,8 segundo máx. Se você deixá-lo loop a parte que você acabou tocado, que você pode tweak seu remendos e ouvir diretamente as alterações. Você também será capaz de ouvir mais claramente aquilo que o seu registo vai soar como, devido a baixos níveis sonoros você também vai ouvir a guitarra em si.
Se quiser experimentar esta técnica você mesmo, você pode desejar essas configurações:
FX cadeia
Guitarra> Delay> Tudo o resto
Atraso definições
Tipo: Segure
Alto corte: Flat
Efeito nível: 100
Nível direto: 100

O seguinte não é necessária, mas útil se você quiser parar rapidamente e redefinir o loop:
Atribuir 1
Alvo: Segure atraso interromper

Min: Off
Max: On
Fonte: CTL PEDAL
Modo: Normal
Act.Range Lo: 0
Acto. Gama Oi: 127
Atribuir 2
Alvo: DD: On / Off
Min: On

Max: Off
Source: CTL PEDAL
Mode: Normal
Act. Range Lo:0
Act. Range Hi: 127

Se você pressionar o pedal CTL, você pare e reinicie o ciclo

OU
Para gravar, pressione o botão "Patch número" pedal para iniciar / parar a gravação.
Defina o tipo de atraso "hold" e, em seguida, por padrão o número 3 pedal destina-se a permitir-lhe isto ... por esta ordem:
escalonando-piscar = READY
A GT8 tem uma função Delay que pode dar-lhe um 2,8 segundo ciclo que pode ser jogado multitracked ou mais.
Primeiro, pressione o botão Menu Delay e utilização do Valor roda para a posição Hold.
Você pode querer o seu Nível e Efeito directo Nível para ser aproximadamente a mesma por isso não é um salto enorme entre o que você joga e qual é anelada volta.
Você irá notar que o patch é agora Pedal piscar duas vezes. Isso indica que ele está armado e pronto para gravar. Pressione-o novamente para iniciar a gravação e você verá que a luz pisca continuamente, e, em seguida, irá permanecer acesa depois de ter concluído que é 2,8 segundo ciclo. A partir deste ponto, você pode continuar a desempenhar durante o seu ciclo sem que a gravação, ou se quiser overdub, basta pressionar o pedal novamente para continuar a gravação. Pressionando novamente irá parar a gravação. Se quiser repor a Record função, sem soltar o pedal, para 2,8 segundos.

REVERSE DELAY

Eu não posso parecem obter o mais rapidamente possível inverter a inchar e ter o efeito inverso. É como não existe um pouco antes do soluço tartamudear ou inchaço parte. Tentei tudo, mas parece que não pode se livrar dela. Primeiro de tudo tente 80,3 patch que parece funcionar bem para mim. Desligue o Sub-Delay. Você pode ter que modificar a maneira que você joga para obter os melhores resultados
deste patch. Você deve usar um razoavelmente longo tempo demora a obter o efeito, um pequeno atraso apenas dá um estranho efeito modulador que eu não acho que foi totalmente intencional. Mess sobre com o sinal directo
versus o efeito inverso.
Bom para que Moog patch, tudo o que fiz foi ligar o FX-2 para guitarra synth e escolher viu sensibilidade para 100, chromatic ligado e alguns outros ajustes que você pode escolher a seu gosto. Você nem precisa usar um pré-amplificador ou uma distorção ou EQ ou comp porque não funcionar, mesmo que sejam, porque você está usando guitarra synth ... Mas eu acho que você pode adicionar algum reverb, embora eu não acho que funciona ou ... E com este patch você pode jogar qualquer acordes que kinda sucks: cry:
Basta colocar, se você estiver criando diferentes Preamp 2 canais de um preset, então eu diria que você está usando um dos pedais da GT8 (provavelmente o pedal CTL) para mudar de canais. Se estiver, então é só uma questão atribuindo (use a função Cessionários) a CTL-se também de mudar efeitos e / ou efeitos configurações. O que você acabar com, por exemplo, é FX1 é desligado quando você estiver no Canal A. Quando passo no pedal CTL para mudar para o canal B do Preamp, a CTL também ativar FX1 ao mesmo tempo.
A coisa é ter em mente quando você salva o patch, certifique-se que o canal que é carregado quando você chamar o patch (por exemplo, Canal A) tem FX1 para definir o estado que você deseja para esse canal (FX1 on ou off). Ela ainda irá salvar todas as configurações do FX1, mesmo que o efeito é desligado. Eu faço isso o tempo todo com Preset. Por exemplo, eu vou ter desligado demora para o Canal A e B. demora, para o Canal



MODULATED DELAY
Há algumas semanas eu finalmente tenho a GT-8 e utilizado o modulada demora para obter o mesmo tipo de efeito, mas que parece muito mais "exuberante" do que alguma vez foi sobre o RP-10 ... talvez eu marcados na demora para ser um pouco mais "molhado" na mistura. De qualquer forma, aqui está o que eu fiz em pormenor.
Marque no seu favorito Distorção tom. Altere o tipo Atraso de modular e defina a:
tempo demora a 0
Gabarito - 50 (mudar isto muito afecta o carácter da modulação - definir a gosto. Superior configurações trará um som mais extremo

Alta Corte filtro - plana
Modulação Taxa - 93 (I definir este jogo para o tempo de uma determinada canção)
Modulação Profundidade - 15 (este provavelmente também pode ser ajustado a gosto, este é apenas onde eu gostava dele)
Effect Level - 90 (este é o lugar onde eu encontrei o ganho unidade especial para esse patch para o ser. Seu maio necessidade de configurá-lo de forma diferente para conseguir isso)
Nível Direct - 0 (Você pode adicionar um pouco mais provável aqui para diminuir o efeito)
Lá você tem isso .... um envelope tipo de modulação simpática. Muito Sci-Fi / futurista sonantes. Acho que ela funciona melhor com a única nota que você deixe tocar ... apenas para acrescentar texturas e aromas para a canção. É muito provavelmente não vai funcionar muito bem com o conduz, sobretudo se forem preenchidos com uma tonelada de notas. Ocorreu-me ao escrever este post que estes fixação pode funcionar muito bem com synth tipo efeitos .... talvez melhor se você diminuir a profundidade e lento, a taxa para baixo alguns ... talvez acrescentar algumas das consequências directas nível voltar pol
Esta técnica não pode ser uma surpresa para a maioria de vocês, mas quando eu achei que quando eu era novo para MFX-lo foi uma grande descoberta. Para ser honesto eu realmente não sei como uma modulação atraso é utilizada tradicionalmente. Se alguém sabe de alguma canções populares que têm um bom exemplo deste me avise

TAP TEMPO BY FOOT
Quando você tiver pressionado o botão atraso e que atrasam o escolhido que você quer, a torneira pode ser aproveitado no botão para escolher o intervalo de tempo de atraso / repete ou quão próximos ou distantes como elas são.
A melhor forma é a de atribuir essa função ao pedal de controle de modo que você pode fazê-lo com seu pé.
Você já escolheu o seu atraso, próximo pressione [atribuir variável] botão, se estiver piscando (atribuir 1), então ele está desligado pressione-o novamente, torna-se sólido e permanece acesa = --- sobre: Configuração do usuário, no próximo turno o patch / valor marcar até se lê P12: TAP DELAY
Prima [escrever] duas vezes para salvar a configuração para o patch, a partir de então tudo o que você deseja fazer com a torneira normalmente botão (que ainda pode ser usado btw) pode ser feito através do controle pedal.
Essa é a maneira mais fácil, mas obviamente há muito mais do que atribui a isso e eu só lhe mostrou um atalho através de todos os parâmetros, mas você vai ter o jeito das pessoas depois de um tempo.
Você pode manter pressionando> Parâmetro botão e você verá todas as configurações que você acabou de entrada

Este recurso é bom para bater o pé junto com o baterista (apenas algumas vezes para iniciar) ou unidade ritmo para definir o atraso no tempo com eles.
Se você tiver feito as configurações acima e você também tem a demora para definir BPM, você verá que pisca no tempo com o que quer que toque em sair agora






HARMONISER
Usuário Escalas permite que você especificar um intervalo para cada nota. Se você não usar um usuário Escala, suas harmonias permitirá ser consistente, com base na nota que você joga e chave que você definir.
Por exemplo, usando escalas preset, fixando o seu primeiro intervalo de um 3 º, a harmonia será sempre um grande terceiro ou menor terceiro. Se você configurar os outros para uma harmonia 5a, ele quer ser um quinto ou bemol quinto.
Com Escalas Usuário, você pode especificar as harmonias basear-se na nota que você joga. Uma utilização interessante seria a criação de um caso especial escala que iria criar um movimento contrário harmonia como este

Input - Harmony 1
C - C (+1 octave)
D - B
E - A
F - G
G - F
A - E
B - D
C - C (-1 octave)

Evidentemente, isso soa um pouco estranho quando você bater o 4 º e 5 º na tabela, mas que é vergonha, porque essa é a forma contrária moção obras. As 2 linhas harmonia mover em direções diferentes na mesma escala

Você pode levá-lo de lá. Você pode criar todo o tipo de whacky Vai-esque harmonias. Basta pensar no acorde que você quer e escolheu 3 assinala a partir dele. Você vai jogar uma nota e os harmonista irá pagar as outras 2. Heck, o baixista jogador poderá jogar a raiz para a corda e você poderá a 3 ª, 5 º e 9 º ou o 3. 7 e 13. Espero que tudo isto faz sentido para você saber

O que realmente vem para baixo para se compreender teoria musical, para um certo grau. Se você sabe que você está tocando a música está em G e, em seguida, definir o Harmonists chave para G, e vai definir a sua periodicidade. Se você estiver tocando a música está em mais de chave, você pode configurar suas harmonias, usando um usuário Escala, para acomodar isso. Acho que seria melhor fazer um patch para se adaptar às mudanças fundamentais mudança.
Tal como está, o Usuário Escalas lineares permitir a harmonização de grande escala em todas as chaves ... que provavelmente cobre 99% do uso de ninguém. Isso dá a todas as escalas maiores e menores naturais (e, consequentemente, os outros cinco "familiar" modos).
Embora o usuário Escalas permitir todos os tipos de efeitos mais estranho convencionalmente, eles poderiam ser usados para não-linear harmonias (ou seja, nem sempre 3rds, etc) e à harmonização da melódica e harmônica menores escalas (e todo o tom enigmático ... ... Húngaro ciganas menor ...).
Você acabou de me dado uma idéia para a fixação de pedal tons sob melodia linhas ... o que provavelmente poderia ser controlada com um atribuir ..
Bom ponto. Usuário Escalas são necessárias, assim como você deseja criar harmonias para não diatônico escalas.
De qualquer forma, aqui está um outro exemplo de uma utilização para um utilizador Escala


Nota 1-Orig-HR1-Note 2 - HR2-Corda

A - C - +3 - E - +7 - A min
B - D - +3 - G - +8 - G maj
C - A - +9 - E - +4 - A min
D - F - +3 - B - +9 - B dim
E - C - +8 - A - +5 - A min
F - C - +7 - A - +4 - F maj
G - D - +7 - B - +4 - G maj
A - C - +3 - E - +7 - A min
Com este Usuário Scale, tocando qualquer nota em C principal e / ou uma menor será sempre criar um de 4 cordas (A min, dim B, F ou G maj maj).

Mas, como o outro poster indicou, você poderia provavelmente acabam utilizando Usuário Básculas para mais comum não diatônico escalas como húngaro Menor (menor escala, com um acentuado 7a) ou Melodic Minor (menor escala, com um acentuado 6o e 7o).


HUMANIZER + EXP PEDAL
Como obter o Humanizer para mudar gradualmente com o Expression Pedal::



















Pelo Humanizer FX-1:


Pelo Humanizer FX-1:
mode: auto
vowel 1: (set here) u-o
vowel 2: (set here) u-o
rate:0
depth:0
manual:0


Em seguida, defina a atribuir a
target: HU:manual
min:0
max:100
target: exp pedal
mode:normal
range lo: 0
range hi: 125

Assign 2:
fx1 on/off
min: on
max: off
target exp pedal
mode:normal
range lo: 126
range hi: 127



Tome nota da gama oi no 1. Ceder, eu defini-lo a 125 por forma a que só quando eu ir para baixo do dedo sobre o pedal, o Humanizer desliga. Eu uso isso sempre toco Bon Jovi's Livin 'on a Prayer. Igualmente prestar atenção à posição do Humanizer sobre os efeitos da cadeia. Algumas posições trabalho melhor do que outros. Exatamente, mesmo modo com o pedal wah-antes ou depois da distorção faz uma grande diferença, em geral, com um wah, você quer que ele antes da distorção, mas no caso do Humanizer pode realmente aumentar o efeito, mas certamente não é claro, salvo se estiver Frank Zappa.
É possível usar a expressão pedal para controlar a passagem de "um" a "u"? Basta usar o modo Automático e definir a taxa a 0. Então use uma das atribuições para definir Vogal 1 do PDL EXP. Se quiser obter um pouco complicada, você pode usar a lei Gama ajustes de modo que você pode mudar por 4 vogais com 1 varrem do pedal. Isto requer que você defina o Vogal para uma segunda missão. A primeira lei porque seria atribuir 0 com a Lei Hi atribuir cerca de 50 A segunda lei porque seria de cerca de 60 com a Oi em 127



sobre o Humanizer FX-1:
Modo: Auto
vogal 1: uma
vogal 2: I
Taxa: 0
profundidade: 0
manual: 0
por varrer o manual você irá obter o efeito


Depois de definir a atribuir a EXP pedal para
alvo: HU: manual
min: 0
máx: 100
meta: exp pedal
Modo: normal








DEFRETTER


Um dos meus favoritos sons no momento em que toma a Defretter (um efeito não é muito comum) e usa-lo para criar uma mais-violino como ataque nas notas, um TS-9 esque som com uma torção.
DEFRETTER

Tone 50,
Sens 100,
Ataque 70,
Profundidade 50,
Ressonância 100,
Efeito Nível 100,
Direct Nível 0.

Você pode querer um tad tweak estas definições, dependendo da sua configuração, mas os resultados são bastante singular - a Defretter sobre esta definição comprime o som, e adiciona um toque de sujeira, dependendo de quanto você marcar em profundidade, sem destruir o tom original completamente. Ela permite que você use o seu favorito para ganhar som (minas são geralmente o Turbo OD e Guvnor configurações) e depois ir para um som mais suave para soloing. Experimente!

LIMITER VS. COMPRESSOR
O limitador é exatamente o oposto de um Compressor. Embora um Compressores trabalho é levantar o nível de um sinal de áudio, uma vez que cai abaixo de um certo limiar, é utilizado um limitador para um sinal de paragem superior a um determinado limiar.
Porque a guitarra pode ser muito dinâmico instrumento, os níveis podem rapidamente e causar picos indesejados distorção (clipping), para um Limitador pode ser utilizado no final da cadeia de sinal, para evitar que isto aconteça. É importante não exagerar-lo embora, na medida em que uma "é melhor prevenir do que remediar a situação" porque overuse, vai arruinar a sua música dinâmica.
Em outras palavras, definir o seu direito a começar com níveis é melhor do que chucking um limitador sobre a "esmagar" o seu som.
Hope I've explicou muito bem o suficiente para você.
Na verdade eu acho que é o contrário, um compressor comprime o sinal (gira para baixo o ganho), quando ele atinge um certo limite, mas você receber um maior volume global, usando o 'make up ganho' no já sinal comprimido. O oposto de um compressor seria um "expansor".
Um limitador atinge basicamente o mesmo efeito, simplesmente 'barbear off' picos que passam de um certo limiar, em vez de "virar o ganho para baixo" sobre elas.
Hum, nope .... Um compressor é efectivamente um "auto aplanador". Quando o sinal cair abaixo do seu limiar fixado, por exemplo, se você deixar uma nota anel que, tal como ele cai abaixo do seu limiar, o compressor, em chutes e aumenta o sinal.
Sim, você obtém um sinal mais nivelado, mas também porque reduz o ganho de alto peças e faz o sinal ainda mais (que reduz o alcance dinâmico), com a gama dinâmica reduzida, você pode transformar o ganho maior do que você seria sem o compressor, utilizando aquilo que se chama 'make up ganho ".
Tente utilizar qualquer compressor com a perfazer ganho desembraiada para ver o que eu quero dizer, você obtém um menor volume sinal.
Edit: O compressor sobre a GT-8 tem o 'make up ganho' activada automaticamente e você não pode desligá-lo para a simplicidade do amor, mas acredite, ela ainda existe
OK, essa foi a causa de muitos dos headaches para mim. Eu realmente não sinto que as minhas respostas são perfeitos, mas se nada mais alimento para o pensamento.
Minha banda executa um home studio com um Korg D-1600 MK II como um gravador. Tal como o GT-8 tem um compressor e um limitador. Sendo que o termo limitador-me um pouco confuso Eu usei o compressor .... mas o compressor não ter qualquer um dos botões eu estava acostumado. Não limiar ou a razão, mas não havia sustentar e tom controles. Bem, eu usei ele mesmo assim e fiz o meu melhor. Recentemente sobre o fórum para o gravador eu aprendi que o "compressor" em que é suposto para simular uma guitarra stompbox tipo de compressor e que o "limitador" é o que você usa para montar um rack compressor. Eu uso esta abordagem com o gt-8 --- sempre quero compressão até agora tenho usado o tipo LM: 160d rack.
Eu usei a concordar com o que disse ateu, mas, em teoria qualquer compressor com um rácio pode ser configurado para ser um limitador dessa forma, fixando a relação ao infinito: 1. Mais especificamente, um compressor (ou um limitador, neste caso), tem um limiar e um rácio. Qualquer sinal de que é mais alto do que aquilo que o limite é fixado em vão ser afectados pela razão. Se o rácio é de 2:1 e definir o sinal cruza o limiar por 14db, esta espiga é reduzido para 7DB. Se o rácio é definido para 10:1 e da espiga passa o limiar de 30dB a espiga é reduzido para 3. Se o rácio é fixado ao infinito: 1, não importa o quanto ela passa o limiar, o sinal será reduzido para o nível que o limite é fixado em --- este é "difícil limitar".
Será que isso é evidente para qualquer pessoa?
Compressão: Apanhe um sinal de áudio .... vamos dizer, por exemplo, o limite é definido para compressores-3dB .... e é definido como a relação 2:1. Quando o sinal ultrapassa o-3dB marca que irá reduzir os picos de uma relação de 2:1. então não existe o "make-up", que acrescenta mais ganho global RMS volume ... assim que você obtenha mais sustentar .....
Na atualidade, um compressor reduz o pico de volume e aumenta o volume RMS ... Então, na verdade ela não quer .... É ainda possível a um sinal clip w / compressão, dependendo do seu limiar e definições de relação de ...
Agora, também há um tempo e um ataque libertação tempo ... o ataque o tempo é rápido como o compressor vai chutar em (ON), após vê-lo um sinal passado o limite ... a libertação é quanto tempo vai manter comprimindo o sinal .
Limitador: É basicamente a mesma coisa que a compressão com exceção de que o rácio é muito elevado (geralmente infinito: 1) O que significa que não importa o quanto você Peak seu sinal nunca vai ultrapassar o limiar designado ... Então, se você definir o limitador de-3dB, você nunca irá qualquer sinal superiores-3dB. Agora, existem diferentes tipos de limitadores alguns têm o make-up ganhar alguns não ..... Mas o mesmo se aplica a limitação diretores como compressão.
Eu não 'lembro se o GT-8 tem o limitador de maquilhagem ganho, por alguma razão, não penso que não ... Eu nunca a usou .... no topo dos quais, eu não sou um grande fã do Compressores sobre a GT-8, que a falta de controlo da IMO ... apesar de eu utilizar o compressor.

Oxalá eu pudesse descrevê-lo metaforicamente, mas é um bocado difícil de pôr em palavras .... Vou tentar .... Pense em um copo de água .... onde ele está completamente cheio .... o mais alto nível da água é você max saída antes de clip (Peak) ... e em que há algo de vidro flutuante no meio (cerca de meio caminho no vidro), que é seu RMS nível (que é o seu nível médio de áudio (lows e Picos ).....
O limiar é de um nível que você definir o que está abaixo da linha completa sobre o vidro (que trata w / Peaks ).... Tenha em mente que você não deseja fazer o vidro qualquer derrame água .... assim que você definir isso com um pouco de headroom do topo .... O make-up ganhar com ofertas que coisinha flutuante no meio do vidro (RMS ).... aquilo que faz é aumentar esse pequeno pedaço flutuante de modo que o nível global é mais alto ... Agora você definir o rácio é o quanto os picos serão reduzidos para que você não o derrame água ..... Quanto maior for a razão, quanto mais os picos será esmagado ..... para manter a partir de derrame .... ao custo de dinâmicas. então você só tem que definir o quão rápido ele chuta em lançamentos e quão rápido ele .... assim você ver com a compressão, é possível ainda derramar a água .....
Com um limitador, a água nunca pode causar derrame que o limite é definido nunca será ultrapassada ..... Limitar é uma forma extrema de compressão. (Dependendo do que a particular limitador tem para oferecer definição sábio ....
ok, enquanto eu estava a escrever o livro TeeJay ateu e passou para outra rodada. realmente, eu acho que você é tanto direito, uma vez que a compressão e limitação parece ser unspecific termos. Um compressor é outro limitador empresas.
Como ela se aplica ao GT-8, TeeJay está errado sobre o limitador. Ver página 35 do manual --- LM (limitador), sob o limiar explicação: "quando o nível do sinal de entrada excede o limiar, a limitação será aplicada", e então sob diferencial: "Isso selecciona o rácio de compressão utilizado com sinais em excesso do limite estabelecido. "O que eles estão descrevendo um compressor é como eu entendo.
Concordo, exceto que o limitador sobre a GT-8 tem uma relação como um compressor. Se um limitador tem uma razão, não é um compressor?
Além disso, para trazer de volta à forma como você pode aplicá-la em sua própria vida diária:
Eu pessoalmente uso um pouco de compressão no início da minha FX cadeia. O que isto não é mais ainda dá um som (especialmente para Hi-Gain definições .... Porque o RMS (make-up ganho) está configurado para fazer o sinal mais alto, não só manter a distorção em um nível mais consistente (porque a sua distorção é afetado pelo nível você feed-lo) também ajuda a manter e sustentar notas mantém os extras pouco de ganho em que sustentam .... também coloca um pequeno muro e reduzindo eventuais picos pesados que possam enviar o unidade em recorte.
Desculpem a minha ignorância quanto ao GT-8 da Limiter ... como eu disse antes de eu nunca a usou .... se ela tem uma relação que é legal ... mas ele ainda pode ser classificado como um limitador (como você disse, cada empresa é diferente) .... mas, no "grande mundo de generalizações" e que a maioria consideraria par para o curso .... é que um limitador é um Compressor Ratio Superior .... Agora, dependendo da empresa, trata-se provavelmente iria ditar onde esse rácio começa .... Eu diria algo em torno de 15:1 ... poderia ser mais baixo poderia ser superior ....( apenas uma facada). A Brick Wall-Limitador iria ser infinito: 1 .... ou "Limitar Hard"
Limitar na sua forma mais simples é o resultado da gama limitada de tensão que leva ao recorte. Acima de um certo ponto, o som não pode ficar mais alto, porque a tensão do sinal que não pode ir mais alto. Ampères produzir limitando muito com distorção audível, mas limitadores são dispositivos electrónicos concebidos para limitar o nível máximo de sinal sem distorção perceptível.
A compressão é semelhante à limitação, mas sim que a corte em um determinado nível e impedir que qualquer ficando maior, a compressão funciona durante toda a gama dinâmica, a partir de qualquer sinal para o nível máximo possível. Com compressão você ainda tem as variações no volume de produção, quando o nível de entrada mudanças, mas eles são reduzidos em magnitude. Uma mudança de 6dB dizer, o que seria muito audível, virá através como uma mudança de 3dB só se o rácio de compressão é de dois para um. Assim compressor pedais são úteis para aumentar a sustentar, ou se você tiver uma tendência a desempenhar algumas notas ou cordas demasiado forte ou demasiado suave. Estes pedais têm geralmente alta compressão rácios que faça tudo o que você vir jogar através de aproximadamente no mesmo nível. Eles têm, frequentemente, um limiar de controlo que permite que você ajustar o nível do sinal em que a compressão começa a ter efeito. O oposto de compressão é dinâmica expansão, mas não existem pedais que fazer isso internamente, com excepção para fins de redução do ruído. Ambos os compressores e expansores operar por sensoriamento o nível de sinal e ajustar as suas ganho (montante de amplificação) para obter o efeito desejado.
Quando eu estava em uma marcação synth tom eu usei um limitador no final da cadeia para atenuar o monitoramento "peidos" que ocorrem quando você bateu mais de uma nota em simultâneo. Agora quando eu bati em uma jovem de notas soa tipo de fresco, e não como eu R2D2 bater com um taco de baseball.
Sustente controla a quantidade de compressão.
O coração de um compressor é um VCA Tensão controlada ou amplificador. É automaticamente aumento de seu volume diminui (ou para ser mais preciso, o seu ganho) com base na amplitude (nível) do sinal de entrada. A tensão de entrada (o sinal guitarra) controla o amplificador. Tenha em mente que, no presente caso "amplificador" só significa um pouco pequeno transístor
Um compressor comprime níveis quando os níveis são os seus mais alto. Um compressor aumenta quando os níveis estão em seus níveis mais silencioso. Esta é a razão pela qual pode ser barulhenta compressores compressão quando o montante é fixado ao extremo.
Ah sim, mais uma coisa. Aqui está o simples e fácil de compreender o que compressores e limitadores fazer:
Compressores fazer som alto suave e macia sons mais alto. Limitadores manter sons altos fiquem demasiado elevado

4 comentários:

  1. CARA SEU BLOG ESTA MASSA MEM VC E 1000 VALEW

    ResponderExcluir
  2. POXA A DOREI ESSE BLOG VC É O MAXIMO CONTINUE ASSIM BOA SORTE. SO CONSEGUE REGULAR MINHA PEDALERA DEPOIS DESSAS DICAS VELU VELHO OK.

    ResponderExcluir
  3. MEU VELHO MUITO MASSA ESSAS DICAS CONTINUI ASSIM REALMENTE FEZ VALEW MEU TEMPO TODO MINHA PEDALEIRA PARECE ATE QUE E OUTRA VALEW

    ResponderExcluir
  4. as paradas muito bem explicadinhas , vlw mesmo brother

    ResponderExcluir

MANUAL DA BOSS GT-8 TRADUZIDO POR RAMON LACERDA