domingo, 31 de maio de 2009

#&!@)#* FIZZ!

ANTI FIZZ EQ FOR PREAMPS
Estes últimos dias, tenho jogado principalmente com os meus auscultadores e encontrei um post EQ pré-definição que

Parece interessante para mim como um "fizzwall

bass = flat;
bass-cut = flat;
lo-mid = 6.3 kHz, Q = 16, mid= -18 db;
hi-mid = 8.00 kHz, Q = 16, mid = -18 db;
high-cut = 11 kHz;
high = flat;
level = flat

Funciona bem com o meu misturador e AKG auscultadores; mais viva do que apenas uma alta corte filtro porque mais subtil (o mesmo depressões acentuado do que em um verdadeiro Miked táxi); obviamente deve estar localizado logo após o pré-amplificador.
O que você acha disso?
Estou também experimentar com a AC sims (FX2), como um tom Shaper pós agudos sobre a sua pré-amplificador com 50 e antes do EQ definição acima, que dá um tom surpreendente. A meados parâmetro pode ser usado para cavar o intervalo médio de cerca de 1,00, 1,25 ou 1,6 kHz (-10dB) ou para aumentar a parte superior do Mids / alto faixas: 2,5, 3,15, 4,00, 5,00 kHz (10 dB).
Afigura-se a reforçar o "armário" caráter de orador sims (aqui substituído pelo "corpo" factor da guitarra sim); por outro lado, ele pode dar um "boxy" Tom, claro. Tenha cuidado com as definições


ANTI alto ganho fizz


Outra abordagem para atenuar dura fizz em alto ganho distorções é usar uma do EQ do que efetivamente a incisura 5kHz área de cerca de 4dB-a-6dB. Você pode querer aumentar a alta prateleira por 2 dB para compensar para além da área 5.5kHz e Q (usar 8 ou 16 creio).
Coloque o EQ imediatamente após o OD.
Você também pode fazer isso com qualquer alto ganho pré-amplificador. Ela vai se livrar da ofensiva fizz / buzz para a maior parte.
Você deseja obter um grande som ou tom de seu GT8 e você fico recebendo essa temida efervescente crapola. Primeiro quero só dizer que eu não sou a pessoa mais conhecedora neste fórum e até mesmo a newb's podem surpreender-me de vez em quando com o conhecimento.
Estas são coisas que eu aprendi realmente procurando por eles e, em seguida, comparando o som para ver o que funciona melhor para mim. Estas configurações que eu tenho a seguir para o GLOBAL EQ são o que funciona melhor para mim, e pode mesmo ajudar a alguns outros, em se livrar da temida fizz !!!!!!

GLOBAL EQ SETTINGS
LOW EQ -3 a -5> demasia e para sondar bassy
MID EQ 0-5> set mina para 4 ou 5 bom trabalho para o chumbo
GLOB: MID FREQ 500 Hz> jogar com um presente um pouco mais
** GLOB: ALTO EQ 4 .-6.> muito e você começa fizz Brittle auscultação
TOTAL: NS Thres entre 1 .-3.> set demasiado elevado e que mata a sua sustentação
AMP EQ: 50% em agudos, Mids, baixo, presença TUDO !!!!!!!!
GT8 Knobs EQ - 50% depois ajustar em conformidade para cada sistema, uma vez que você começa perto do som que você deseja. Don't go crazy com as saliências muito, caso contrário, você provavelmente não obterá o som que você está depois, a menos que você têm sorte.
OUTPUT SELECT: LINE / PHONES, LINE / PHONES, LINE / PHONES
OUTPUT SELECT Manípulo-localizados na parte de trás da cabeça para baixo GT8 olhando para ela definido para 1 ou 2.
PATCH NÍVEL - 100 SEMPRE!
Como eu já ouviram alguém dizer antes, para tentar equilibrar com o GT8, francamente estou obtendo os melhores sons que eu já tive em meus 24 anos de tocar guitarra acústica e com a GT8 e minha FRFR amp. Eu quero que vocês para obtê-lo também, alguns, outros não. Sinto que se você encará-la com uma mente aberta e embora estas coisas realmente dar um try it will definately ajudar.
É de salientar que o tom Amp configurações geralmente são melhores em 50% em toda a bordo, e creio que é verdade. No entanto, o GT-6 e GT modelos mais velhos exigia que você defina o amplificador controla tom, como você faria no próprio amp.
Exemplo: Para obter uma grande limpeza tom com o Fender Twin sobre o GT-6, você provavelmente o conjunto Bass-Mid-Treble a 65-60-75 (como em um verdadeiro Twin) - Ainda sobre a GT-8, 50 -50-50 é o som que esperamos. Ao que parece, Boss decidiu recalibrar sua ampères NQA para onde 50-50-50 é o clássico tom esperamos que, independentemente de como ela pode ter sido alcançado sobre o real a ser modelado ampères (os antigos eram normalmente Marshalls "tudo em 10" !)
Isto está a dar-me muito alimento para o pensamento sobre o meu inicial decepções com o GT-8 ampères ....
Eu amo todos os fábrica preset patches através dos meus auscultadores. Cada som é utilizável, OMI.
Mas quando executando directo através do PA, os patches que envolvem overdrive ou distorção sonora diferente Eles têm aquilo que eu descreveria como um 'chiar'. Eu não ouvi dizer que em quaisquer outros patches exceto os com overdrive ou distorção
Cortar uma frequência - algo no 5kHz a 6kHz intervalo. IIRC, um entalhe em 5.3Khz parecia a trabalhar em várias áreas (XTL



Fizz - QUICK correções

Tente transformar o ganho um pouco para baixo em um tempo e ver se isso ajuda. Em seu EQ no seu ampères certifique-se de que tudo é fixada em 50%> treble, bass, mid, presença etc ...... Certifique-se que o nível de saída botão localizado na parte traseira do GT-8 é apenas passado, a meio caminho marca.
Fizz também pode ser causada pelo seguinte:
Demasiada distorção
Demasiada bass
Demasiada Agudos
todos os acima
Experimente o equilíbrio em seu patch / patches, por exemplo, tentar definir a distorção / od reproduzi-lo em 50% um pouco e ver se isso ajuda ou não, em seguida, ajustar um pouco mais ou um pouco menos e, depois, avançar para a próxima coisa. Se você pode tentar ajustar ou fazer um remendo em ou perto da banda / show nível, porque um monte de vezes, quando é criado um patch que soa grande em menor volume e não tão bom em volumes mais elevados


SPEAKER SIM fizz

Alguns dos cabina sims adicionar um lote de alta qualidade para aumentar a produção por isso certifique-se de verificar o seu nível de saída. Uma coisa que você pode tentar fazer é baixar o nível pré-amplificador ou inferior a 40 apenas para certificar-se de sua não recorte. Também se você usar o microfone 90% e 10% direto na seção pré-amplificador pode causar alguns fizz. Eu uso essa configuração na maioria, mas se ela recebe efervescente sonoridade eu reverter a 100% microfone e 0 directo
Custom orador sims .. Brincar com a sua própria cabina sims. Permite-lhe ajustar as características de alta e baixa da cabina, escolha aberta ou fechada para trás, escolher 1/8 oradores, e escolher o tamanho das colunas de 8 a 15 polegadas (mesmo tamanho estranho como 9, 11, 13 e 14 polegadas falantes ).
Estou bastante convicto de que a maioria das pessoas que escrevem ao largo da GT8 da ampères modelos nem sequer olhar para o alto-falante sims e nem sequer pensar em fazer os seus próprios. Parece que você tem um bom começo com a brincar com eles embora. Mantenha o bom trabalho


PRESET FIZZ

Eu tenho certeza que muitos de vocês devem ter percebido que, em um lote da fábrica preset patches que parece haver muito agudos ou mais freqüências para esse assunto. Por simplesmente virar para baixo a presença de cerca de 10 ou até mesmo todo o caminho para zero, pode ajudar a se livrar do fizziness e ajudar o patch som mais realista. Isto é principalmente para o maior ganho & crunch patches. Também se você está percebendo que a sua sonoridade patches são demasiado bassy ir ao mundial EQ e ajustar os graves para cerca de metade daquilo que é fixado em e depois ver como ele soa para você. Faça ajustes após essa conformidade. Observe que a maioria das predefinições têm ganho muito


FX
EFEITO DA CADEIA ORDEM

Existem lugares frequentes relacionadas com "Onde ponho [InsertEffectNameHere] na minha FX cadeia?" Então, no interesse de ajudar a responder a essas perguntas - Eu vou para o esquema algumas regras gerais para cada tipo principal de efeito

Regra # 1: Não há regras - apenas boas orientações

Poderia também dizer-lhe direito à frente: Todas as coisas que estou prestes a entrar é realmente apenas orientações básicas e tradicionais efeito posicionamentos. Existem sempre excepções e formas alternativas para definir as coisas, mas este artigo deverá esclarecer qualquer confusão inicial e dar-lhe um bom lugar para começar a partir de. A única regra é: Se o efeito (s) colocação realiza o tom, caráter global e efeito que você está procurando, então, usar o efeito de que maneira. Tom e efeitos resumem-se a preferências pessoais. Muitos dos jogadores têm tons assinatura construída em torno de ter efeitos específicos em uma determinada ordem e tweaked de uma determinada maneira (por exemplo, Eric Johnson, Steve Vai, David Gilmour, e mesmo SRV).
Se você é completamente novo para efeitos colocação, então eu recomendo que você comece com as seguintes sugestões como uma fundação. Não deixe que estas ideias e comentários bloqueio você em algum caixa quer! Se você encontrar com um efeito em um posicionamento diferente / soa melhor forma para o que estás a jogar - sempre, sempre, sempre remetem a Regra # 1! Quanto mais você entende sobre um efeito e como ele funciona com o seu tom, melhor você será capaz de sair do tradicional casa e se mudam para novas sônico território.
Regra # 2: Efeito Níveis - em quase todos os casos, menos igual a mais
Eu já mencionei isso antes em outros artigos, mas é demais repetir aqui: Não adicionar demasiada, ou demasiados efeitos básicos para o seu tom. Por quê? Quanto mais você tem efeitos agitação e ecoando ao redor do seu tom, o mais desbotadas (menos distintas) vai ser no mix ... na verdade, muitas vezes você irá encontrá-lo desaparecer completamente. Em termos simples, os efeitos estão se movendo a sua guitarra em tom as freqüências de outros instrumentos, e todos os tipos de maus Macaco acontece. Portanto, da próxima vez que você está tendo um momento difícil ouvir-se em uma mistura ou em fase: Se você estiver usando efeitos muito - por sua vez o nível de efeito / mistura para baixo de 50%. Aposto que o seu tom vai começar a ser mais distintas e você ainda terá os efeitos que vem passando.
Quanto você realmente reduzir os efeitos depende da sala que você está jogando. Por exemplo, se você estiver em uma sala que é muito reflexivo (lotes de árduo, uma superfície plana), então você não vai precisar de muita reverberação em tudo. O quarto irá fornecê-la. Uma sala escura com lotes de tapetes, cadeiras, e dampeners nas paredes (como cortinas pesadas) ebulição seus efeitos possam exigir um pouco mais ... você terá que fazer algumas verificações e sólida experiência. Depois de aprender como sala dinâmica afecta o seu tom e efeitos - você será capaz de marcar coisas em e tweak-los nesse sentido.
Também depende de quantos outros instrumentos que estão a jogar com. Geralmente, quanto mais há - o menor efeito que você deve usar. Se é só você, um baixista, um baterista e um vocalista, então você pode ter muito mais liberdade, porque você não é provável que a lama. De qualquer jeito - encontrar um equilíbrio razoável.
Regra # 3: A PRE efeitos ir antes do pré-amplificador
Certos tipos de efeitos funcionam melhor na frente no FX cadeia, antes de ir para o seu amplificador (assim "PRÉ" efeitos). Não há lei dura e rápida sobre estes, mas há um pouco de lógica subjacente a estas colocações tradicionais.
Aqui está uma sugestão para que PRE efeitos. Você pode sempre colocar estes em uma ordem diferente para conseguir um tipo diferente de efeito. YMMV - lembro Regra # 1.
1. PRE Noise Gate
Alguns captadores (como o tradicional, em uma única bobinas Start) são tão ruidosos que pode ser. Da mesma forma, alguns jogadores gerar um lote de dedo-de-corda ruído. Outro problema é quando a jogar perto de dispositivos eletrônicos como PC monitores e iluminação fluorescente. Todas estas coisas podem causar zumbido / silvo / ruído. Você normalmente não deseja que o seu sinal para entrar em cadeia. Um ruído portão vai lhe dar muito mais controle por squelching fora ruído abaixo de um certo limite que você definiu. Seja conservador e utilizar definições sutis como ruído portão efeitos podem matar suave tocando estilos


2. Pickup simulação / Acoustic processadores
Faz sentido que você gostaria de qualquer alteração significativa para o caráter de sua guitarra captadores para acontecer em primeiro lugar - antes de qualquer outra coisa que acontece com o tom.
3. PRE Equalizador
Por vezes é útil para ajustar a equalização da sua base guitarra tom antes de mais nada, usando um padrão gráfico ou equalizador paramétrico pedal. Ela pode realmente ir apenas aproximadamente em qualquer lugar do PRE efeitos cadeia. Muitos irão utilizar um equalizador logo após a distorção / overdrive efeito, a fim de moldar o tom ou aperte-a. A PRE EQ pode ser usado como um impulso demasiado chumbo.
4. Compressores / Limitadores
Este tipo de efeito tipicamente Evens o sinal proveniente de fora da guitarra. É normalmente utilizado para aumentar a sustentação, o nível, e por vezes saturação. Tome cuidado com isso, porque pode fazer o seu tom plunky e squished ... não bom (a menos que você esteja destinada para isso!).
5. Wah Wah / Auto-Wah
Wah's são eficazes em alguns lugares diferentes no seu FX cadeia. Tradicionalmente esse efeito vai na frente do Overdrive / Distorção efeito - no entanto, algumas famosas machado-ologists ter utilizado-lo após a distorção stompbox de grande efeito. Você também pode colar o Wah no POST secção do FX cadeia. O efeito é muito dramático dessa forma (tudo, incluindo o pré-amplificador tom básico é mutado através do Wah da varredura). Eu, pessoalmente favor mantendo-se estas na secção PRE.
6. Pitch Shifter / Whammy / Bender
Aqui temos muito a mesma lógica que a Wah. A ideia está a afectar o sinal de linha antes de guitarra base, é alimentado em distorção ou outros dispositivos.
7. Overdrive / Distortion / Booster
Em seguida temos o que provavelmente poderia ser chamado o mais usado conjunto de efeitos nunca. O efeito overdrive é usada para impulsionar a sua guitarra da AMP tubos (ou circuito) para uma espessura saturada crunch. A distorção efeito pretende acrescentar uma mais intensa, gainy crunch antes de ir para o seu sinal para o seu amplificador. Às vezes, jogadores irão usar um efeito overdrive seguido por uma distorção efeito (dois pedais separados), a fim de ter um conjunto de crunches versátil e conduzir um impulso na demanda. Raramente (ou nunca) vai colocar uma distorção / overdrive pedal no PÓS secção do FX cadeia.
O POST efeitos depois de ir a um pré-amplificador através FX Loop (ou pós-tratamento após a gravação). Estes efeitos geralmente funcionam melhor se você usá-las após o pré-amplificador principal seção do seu FX cadeia. Tal como a PRE efeitos, alguns destes podem ser utilizados de forma eficaz, em frente ao pré-amplificador. Como regra, você terá o maior sucesso utilizando-os depois. Para usar POST efeitos após a sua pré seu amplificador será necessário ter uma Effects Loop (FX Loop).
Há uma dúzia de tipos de FX Loops: Série e Paralela. Paralela FX Loops permitem-lhe marcar o nível do sinal FX Loop (0% -100%), que é misturado com o pré-amplificador de sinal (o FX Loop é processado juntamente com o original como pré-amplificador sinal sinal caminhos separados). Série FX Loops são diferentes, na medida em que os alimentos pré-amplificador do sinal para o FX Loop e você não pode controlar o nível FX Loop (é sempre a 100% e todos os efeitos, o FX Loop são aplicadas seqüencialmente após o pré-amplificador em um único sinal cadeia).
Se você não tem o luxo de um FX Loop no seu amplificador, você pode simplesmente usar o POST efeitos em ordem depois do PRE efeitos conforme mencionado acima. Neste cenário, não se esqueça de executar o amplificador sobre uma razoavelmente limpa, neutra, que fixa, para obter melhores resultados.
Aqui está a ordem sugerida para efeitos pré POST (após o pré-amplificador):
1. POST Equalizador / Modificação Tone-Shaper
Tal como acontece com a PRE EQ, você pode inserir um equalizador ou outro tom moldar efeito (como BBE Sonic Maximizer) logo após o pré-amplificador. Isto irá dar-lhe lotes de controle sobre a forma como o corpo e / ou de distorção do tom antes que atinge qualquer modulação, tempo, ou efeitos reverb. Alguns jogadores profissionais irão reforçar o pré-amplificador Mids e depois colher-los um pouco após o pré-amplificador para uma distorção muito moderno esque-tom. Isto tem um som diferente do que apenas o scooping Mids sobre o pré-amplificador em si. Você pode colocar um POST EQ praticamente onde quiser no pós secção do FX cadeia. Este é também um óptimo local para usar o EQ para impulsionar um solo. Usá-lo como necessário.
2. POST Noise Gate
Tal como acontece com a PRE ruído ... um portão na FX Loop pode ajudar a controlar os problemas que são injetados pelo anterior efeitos e / ou o amplificador em si. Nota: High Gain ampères pode introduzir uma série de sibilação / zumbido / ruído em seu sinal. Um ruído portão irá atenuar este problema. Uma boa regra de ouro é a utilização tão pouco ruído portão que possível -, mas, tanto quanto necessário. Demasiado ruído portão vai cortar o sinal fora duramente em menores volumes jogar. Isto pode soar como um warbly bagunça.


3. Modulação / Flanger / Phaser / Rotary / Chorus

O mundo dos efeitos modulação é vasta e profunda. Você pode encontrar 50 sabores de fase, flange, LFOs, e tudo o mais nesta categoria de efeito. Não há certezas absolutas quanto ao efeito para o local antes dos outros aqui - exceto que você mantê-los juntos. Então, você pode executar um coral em um Phaser em um Flanger (não que seria muito bom som) ... ou um Tremelo em um Rotary em um efeito Vibrato ... mais uma vez, que você não deveria -, mas você pode. Você normalmente tem estas, em alguns seqüência e, em seguida, usar apenas um (ou dois no máximo) efeito (s) em um momento nesta categoria. Por favor, vá fácil sobre o montante da modulação de usar ou então você vai para fora e lama desaparecer no mix! Claro que você pode usar modulação efeitos no pré secção do FX cadeia e obter alguns efeitos selvagens, mas encontrá-los mais úteis aqui no POST seção. Para defender-se de massa quantidade de e-mails chama - lembre-se Regra # 1 aqui ...
4. Time / Delay / Echo
Após todas as suas modulações são swirlin ', dippin' e wigglin '- este é o momento para uma das minhas preferidas efeitos Atrasos ...! O uso eficaz de atraso realmente abre uma linha chumbo; ou preenche um macio, limpo tom, ou acrescenta uma dimensão a arpeggio / legato executado. Há todos os tipos de formas de utilizar a tempo baseado efeitos. Com uma rápida (geralmente em milisegundos), você pode obter rockabilly tipo eco slapback; velocidades mais lentas podem obter todas kinda psicadélica. Tal como acontece com modulação efeitos, que pretende ter cuidado com os níveis em seu atrasos / ecos; normalmente você quer que sejam cerca de 25% ou menos do seu sinal original nível - e definir o feedback (número de trilhas), de modo que o atraso trilhas fora de forma harmoniosa e não interfere com progressões acorde ou melodia linhas. Você pode certamente empurrar os limites e ir embora nozes aqui. Porque não?
5. Reverbs
Reverb normalmente deveria ir no final de sua cauda FX cadeia. Há toneladas de tipos diferentes de reverberação que basicamente simular estar em um determinado tipo de quarto. Usando uma grande quantidade de reverb fará sua tons som longe (tipo de como falar em uma grande e longa, telhada quarto e escuta no outro extremo). Usando um pouco pode adicionar uma espessura agradável ao toque. Reverbs são ótimos para gravação direta. Reverb provavelmente não deve ser usado se você estiver em uma sala com reverberação natural. Se você tem uma sala acusticamente morta, então reverberação pode ajudar a espalhar a sua tons um pouco melhor. Não use muito menos que você quiser jogar o velho estilo de surf músicas. Para realmente trippy efeitos, antes da sua utilização Reverb overdrive ou distorção no pré seção ... yikes!
Uma nota sobre atrasos e Reverbs em um estúdio / gravação ajuste directo: Estes serão adicionadas após a gravação da trilha seca (sem elas). Isto dá ao estúdio gurus misturando muito mais controle sobre o produto final. Por esse assunto, por vezes, eles vão gravar a guitarra faixa sem modulações e adicionar aqueles após o fato ... que trabalha.
Isso deve fazê-lo apenas de efeitos de base e onde eles trabalham melhor em uma FX cadeia. É certo que haverá excepções à regra -, mas estes são apenas exemplos tradicionais para você começar. Sempre lembro Regra # 1!
O maior benefício que pode fazer-se com o GT-8 é aprender como o FX Cadeia obras. Há muitos recursos aqui, se você fizer uma pesquisa.
É a ordem em que os efeitos estão ligados entre si que determina o modo como tudo sons. Leva apenas um mal colocado para efeito totalmente coisas tudo. O Wah, por um tipo tradicional som deve ser colocado antes da OD ou Preamp. Você pode colocá-lo depois, mas ele modifica drasticamente a forma como soa. Acontece que em mais de um envelope de filtro.
Do mesmo modo, após a colocação de um OD Preamp irá resultar em uma "lata de vespas" tipo de som, não a todos os naturais.
Da mesma forma, você quer ter a certeza Reverbs e atrasos são Ruído de ou após o seu Repete e decai unnaturally será cortado prematuramente.
Este é apenas o começo. Descobrir como a deslocação de cerca de efeitos (não é difícil, uma vez que você entra nessa) e depois experimentar com diferentes ordens de FX e você vai chegar em breve o jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUAL DA BOSS GT-8 TRADUZIDO POR RAMON LACERDA