domingo, 31 de maio de 2009

TONE MODIFY IN STEREO?



O Resonators irá "soma" um Stereo L / R Preamp. Funciona melhor no único ou duplo mono embora eu encontrá-lo um pouco sobre a enlameada Dual Mono. Por algum de vocês Recto Ventiladores, tente o Retâng MDN2 Preamp e segui-lo com a TM ea utilização Ressonância 1, com um impulso na baixa de cerca de 15 e 25 na alta. O resultado é um som super gordo, mas vai acabar com a mistura lindamente.
Use a Dupla L / R Atraso e colocá-lo imediatamente após o tom Modificar.
Defina as Delay Feedback para 0
Defina as Atraso Nível para 100.
Ajuste directo Nível para 0
Definir D1 Hora a 0
Definir D2 Tempo para o que quiser, 20 funciona bem.
Se ainda precisar de atraso para Soloing etc, use o Sub Atraso no FX2 banco. Não tenho certeza exatamente o que eu criei aqui, mas acrescentei estéreo atraso com a TM ... e soa maneira enorme (mas parece-me ser um atraso drogado). Esta é, por si só, sem o tweak TeeJay sugerido. Ela faz alguma coisa de interessante para o sinal. Não creio que o resultado é verdade estéreo, mas é, hum, estranho. Feedback em 30 de Efeito Nível a 30.
PRESENÇA (demasiado insistente em quase todos os casos - talvez por um piezo acústico sem pré-amplificador?)
LEVE (por demasiado brilhante single coil guitarras?)
REFORÇAR (Yuck - faz tudo hissy - ampères que trabalhar com ela?)
Tight (tons metálicos para velocidade? Funk?)
LEVE rola fora da alta após 2 ou 2,2 kHz como uma alta capacitância cabo:
Quer que o tom de uma fase 70's hero (digamos, com o seu Jimi curly cabos)?
Quer que o tom de Hank Marvin com seu cabo de 30 pés que Eq'd seu violão?
Utilize um cabo padrão curto e dizer "leve".
REFORÇAR mimetiza um pouco a EGX pote de EMG ... Isso não quer dizer que ele funciona exatamente como isso: cria uma colher em meados uma maior freqüência e não adicionar nenhum robalo, VS o circuito EMG. Simplesmente, um captador passivo filtrados pela REFORÇAR dá qualquer coisa como essas luzir tons EMG obtidos com um kit. Arpeggios Trabalho e seu apito "Não importa" ...
Agora, as outras configurações:
PRESENÇA acrescenta após 2500 Hz 10 dB. Eu não tenho verificado que ele pode reproduzir o FX global do "input presença" definição: ela permitiria a utilização, dizem ... uma Variax, sem qualquer alteração nas configurações globais!
Tight gradualmente corta as baixas inferiores a 350 Hz ou menos. A utilização que lhe parece ser a meta de mencionar este software ... Faço notar que, com a 4cm, ajuda-me a fazer o canal limpo do meu Marshall som um pouco como o canal de uma brilhante Plexi. Constato também que, através deste FX, a minha Les Paul soa mais como uma SG ou outro peso leve mogno Gibson ... Para OMI, o 4x12 sem TM é o que é suposto ser: um GENÉRICAS cabina, sem qualquer caráter, capaz de ser usado após qualquer ampères!
Um detalhe esquecido: para mim, o FX's mencionados são concebido para ser utilizado entre a guitarra e os pré-amplificador, o VS Resonators! (ed. <- VS = em oposição a)
Utilize FX1: Tone Modify FAT após o pré-amplificador e, em seguida, adicione FX2: Tone Modify Ressonância # logo depois que ...
Adicione algumas mordidas e grande fundo todas ao mesmo tempo ... Plus você pode configurá-lo para duas guitarras diferentes (um negro, e os outros finos) e toque na TM que você precisa sobre a voar ... Tente também a FX1: Tone Modify com leve ou Presença



THE RESONATOR

Durante a BossGTCentral fóruns vemos um monte de perguntas sobre a configuração pré tons. Há sempre as sugestões para o uso simples EQ trazer para fora um pouco melhor final ... no entanto, que nem sempre "fazer o truque". Ultimamente temos deparou com um novo e muito eficaz tom moldar efeito que pode alterar significativamente a baixa final de um carácter pré-amplificador / gabinete conjunto, tornando-se sentir mais poderosos e distintos. O GT-8 da Tone Modify: Ressonância característica é uma forma flexível e poderosa maneira de continuar a moldar o seu som personalizado patches. Por uma questão de referência, Tone Modificar (ou "TM") está localizado em ambos os FX1 e FX2 Efeito pedais / componentes (Resonators são apenas alguns dos muitos tipos de TMs). Com a capacidade de manipular completamente o FX Cadeia na GT-8, as possibilidades são enormes. Já fiz algumas análises do que o tom Modificar: Ressonância configurações realmente fazer para o tom de um armário dentro do modelo GT-8. Aqui estão algumas das minhas conclusões ...
Definições

Como já foi dito, uma Ressonância deve ser colocado logo após o pré-amplificador, mas antes do EQ e Noise Gate.
A Ressonância configuração de 70 ou mais parece dar um bom resultado (ver o patch 36-3).
Para aproximar as EVM12L's: Elevar o Highs de 30 e menor o nível, a fim de manter o mesmo volume com a TM Efeito ligado ou desligado.
Para aproximar as J12Q: Elevar a cerca de 25 Bass; Highs elevar a cerca de 40-50; quanto menor o nível acima.
A G12M pode ser reproduzido com neutra configurações (Bass = 0, Highs = 0; ver o patch 36-3). No gráfico acima exemplo eu definir Bass a 5, e para Highs 15.
Adicionando um ressonador Para Um "Original" Gabinete Modelo
Original cabinas têm muitas vezes uma banda muito mais ampla do que as outras opções selecionáveis (1x10, 1x12, 2x12, etc.) São, em geral, mais graves e altas freqüências. Então, cuidado com o pré-amplificador EQ tom definições!
Se você usar uma alternativa Gabinete Modelo
1x8, 1x10, 1x12, 2x12, 4x10, 4x12 e 8x12 tem uma resposta plana com uma banda mais estreita do que a "Original" Gabinete modelos para que você possa aumentar os controles pré tom mais. Diria mesmo que você deve fazê-lo.
Se você aumentar a ressonância para além 50 você deve levantar a Highs por 10 ou mais. Exemplo: 5 para o Bass, 15 para a Highs. Sobre o Fórum BossGTCentral GT-8, TeeJay mencionadas usando uma configuração de Bass e Highs = 15 = 25 para a Ressonância 2, com grande sucesso.
Tenha em mente que o Resonators não se reproduzem completa cabinas mas apenas o ressonante freqüência de bem conhecidos oradores. Por estas razões:
Cada Ressonância principalmente define a resposta entre 20 Hz a 5000, quando um altifalante encontra sua voz. A extrema altas freqüências deve ser tratado pela "presença" controlo da preamps. Este controlo, que parece inútil em alguns preamps, encontra a sua justificação aqui (ou seja, o "TWIN" modelo tem um controle Presença na GT-8, quando o real não tem um ampères). Ela permite que você adicione mais faísca quando se utiliza Resonators.
Mudando a Ressonância do Baixo e Alto configurações permite aproximar o som real de numerosas cabinas. O "Ressonância 1" é bom para EVM sons, mas também como um complemento para 10 "cabina modelos (10" falantes têm frequentemente uma ressonância em torno de 100 Hz). A Ressonância 2 tom semelhante ao Jensen's com as configurações que usei acima cabina e torna o som como qualquer falante com uma freqüência ressonante 80 Hz - se você quiser fazer o Bass mais apertados e as Highs um pouco menos proeminente

Exemplos de tons

Com "Ressonância 1", a curva começa em torno de 100hz. É a mesma freqüência ressonante como um Celestion G10H ou um Eminence Legend 12. Como afirmado anteriormente, é similar a uma menor freqüência de EVM12L (com 50 Hz de freqüência ressonante fisicamente não pode ser amplificada pelo cone. Começa a vibrar em torno de 100hz).
Com "Ressonância 2", a curva começa cerca de 80 Hz e tende a mostrar uma grande praça baixo, médio baixo, em seguida, uma colher. É típico das mais tocadas Jensen oradores.
Se você baixar o Bass para suavizar este grande praça fundo, sem aumentar a Highs, você pode aproximar o tom de vários Celestion's ressonante cuja freqüência é 80Hz. Pense: Classic Chumbo, o mais brilhante G1275T; o G12T; G12K; Super 65; V1280; V15100, etc, para não mencionar o templo AX12 (utilização do Baixo e Alto definições para obter os tons de tons característicos de cada modelo). Isto pode ser um pouco complicado, porque mesmo os Celestion da ressonante com uma freqüência de 80 Hz não realmente começar a vibrar que baixa. Por razões físicas, todos os Celestion começa a trabalhar em torno de 150 Hz.
Por outro lado, "Ressonância 2" parece ser uma boa opção para reproduzir a ressonância dos oradores feito por Celestion de Mesa / Boogie (o Custom 90) e aumentar os graves que provém do superdimensionada Boogie cabinas (remeter para as definições que mencionei acima ).
Com a sua curva iniciando em 150 Hz, "Ressonância 3" dá a "marca tons" da Celestion. Aqueles do Alnico Blue e do Greenback 12 "(cuja 75 Hz não podem ser fisicamente amplificado pelo cone ... ela começa a vibrar em torno de 150 Hz). Alnico ímans têm um som mais quente do que o utilizado em cerâmica ímãs Greenbacks assim quando usar "Ressonância 3" você pode querer acrescentar algumas Highs ... ou não ...
E aí está ... um simples olhar para um tom incrivelmente útil moldar funcionalidade. Trazido a você pelo Boss GT-8. Há muitos outros tons Modificar tipos que podem ser usados em uma variedade de maneiras. Também, porque você pode mover todos os componentes da Cadeia FX volta sempre que você quiser, pode colocar um tom antes de redigir o seu pré-amplificador (o "Fat" que funciona bem desta forma), ou sobre como redigir um tom antes e após o pré-amplificador! Isso é tudo por agora. Vejo você na próxima vez.
Nota do Editor: Você pode também aplicar estes surpreendentes Tone Modificar efeitos para o seu próprio real ampères ou mesmo outro modelador! Tudo que você tem a fazer é executá-los no seu GT-8 da FX Loop ... É muito fácil. Tente diminuir o ganho e Preamp usando Pre-EQ e de baixo nível OD antes da AMP no FX cadeia. Tweaks simples como estas podem realmente abrir as possibilidades de encontrar grandes tons utilizáveis com o "8". Também vamos você tem mais assignable parâmetros utilizando o EXP Pedal e Switch que permitem opções. Dupla ampères no mesmo patch também estão legal se você pode "ver" as possibilidades. Por exemplo, eu gosto de usar um tipo Marshall-ampères e combiná-lo com um limpa Fender Twin e mistura a 2 ampères juntos. Então você encontrar-se com um tom completamente diferente quando existe ganho e clareza. Isso é tudo - absolutamente o elo que faltava para tornar o seu patches vir vivo.
É muito legal quando você recebe-lo na cadeia FX correctamente e em seguida, iniciar o movimento através das diferentes resonators e outras configurações. As diferenças nas definições realmente abre um novo conjunto de opções



USAR COM UM TONE MODIFY RECTO


Por algum de vocês Recto Ventiladores, tente o Retâng MDN2 Preamp e segui-lo com a TM ea utilização Ressonância 1, com um impulso na baixa de cerca de 15 e 25 na alta. O resultado é um som super gordo, mas vai acabar com a mistura lindamente.
Eu sou particularmente afeiçoado do FAT com a definição BAIXA ALTA @ @ 20-25 e 5-10. Realça esta rica, morder personagem sem se tornar boomy. Muito bom para limpar e leve ganho tons



TONE MODIFY FX ORDEM


Além disso, é importante referir que após o pré-amplificador resonators ir - os outros tons Modifica ir antes - soa bastante após o terrível Preamp!
Sim, a TM para colocar depois do preamps são os RESONATORS. TM Resonators do que outros programas foram concebidos para serem utilizados, antes da pré-amplificador. E sim, a guitarra acústica simulador como o simulador pode ser usado como táxi simuladores bem como, após o pré-amplificador (!), Com algumas definições muito especial





TONE MODIFY Ressonância & CORTE ATRAVÉS DO MIX

Eu apliquei o TMR a algumas das minhas manchas distorção e voila! Havia apenas uma coisa um pouco mais. Parecia que saírem apenas o direito montante de Mids sem anular o fundo final sobre a definição FAT. A PRESENÇA obviamente traz mais elevado final, mas não de uma forma que parece ofensivo a fina-se o som.
Eu continuo a não ter problemas de corte através de viver e não é por causa do meu ampères ou minha guitarra ou qualquer outra coisa. Eu sei que tem a ver com o tom e as frequências e todas essas coisas que eu não sou particularmente bom em identificar. Estou esperançado que a TM irá, pelo menos aliviar alguma da minha cabeça a este respeito.
BTW, eu notei que um lote dessas manchas de distorção Kewlpack's são um pouco high-gain/high-end aos meus ouvidos. Eu sempre evitados aqueles quando jogar simplesmente porque acho que seria uma boa como uma buzzsaw viver, mas tenho de perguntar se esses estrídulo freqüências não são exactamente aquilo que eu preciso cortar melhor em partes mais pesadas

TONE MODIFY TECH TALK

No primeiro momento, fiquei muito desapontado com a cabina: excepted o "original" modelos, todos eles foram bastante plana sonoridade, sem os picos e depressões que formam o sonic assinatura de um alto-falante ... Mesmo as cabinas do GT-6 teve mais sônico detalhes! Como já tinha baixado as especificações de áudio e curvas de todos os Jensen e Celestion colunas (em sua página da Web), e como eu tinha encontrado a mesma coisa para alguns Electro-Voice's, comecei a pesquisar como é que eu poderia dar o caráter de estas marcas para os táxis no GT-8 ... Aí, eu ter escolhido um patch usando o tom Modificar como uma Ressonância após um pré-amplificador: ver a tela do meu PC, fiquei espantado! Na verdade, o áudio tinha curva de repente se tornou rico e complexo, com toda uma cadeia de picos e depressões sutis, como com um certo orador (pelo menos entre 50 Hz e 5 kHz, sempre que um orador encontrar sua "voz"). Então eu comparadas as curvas obtidas com o Resonators 2 e 3, o espectro de áudio de alguns típicos Jensen e Celestion oradores: era muito perto (menos o formato do meu screenshots e das suas fichas). Então, eu tentei entender como ela funciona: Eu vi que a Ressonância 1 começou em torno de 100 Hz: a freqüência de ressonância um Electro-Voice 12 '... Etc.
No primeiro momento, fiquei muito desapontado com a cabina: excepted o "original" modelos, todos eles foram bastante plana sonoridade, sem os picos e depressões que formam o sonic assinatura de um alto-falante ... Mesmo as cabinas do GT-6 teve mais sônico detalhes! Como já tinha baixado as especificações de áudio e curvas de todos os Jensen e Celestion colunas (em sua página da Web), e como eu tinha encontrado a mesma coisa para alguns Electro-Voice's, comecei a pesquisar como é que eu poderia dar o caráter de estas marcas para os táxis no GT-8 ... Aí, eu ter escolhido um patch usando o tom Modificar como uma Ressonância após um pré-amplificador: ver a tela do meu PC, fiquei espantado! Na verdade, o áudio tinha curva de repente se tornou rico e complexo, com toda uma cadeia de picos e depressões sutis, como com um certo orador (pelo menos entre 50 Hz e 5 kHz, sempre que um orador encontrar sua "voz"). Então eu comparadas as curvas obtidas com o Resonators 2 e 3, o espectro de áudio de alguns típicos Jensen e Celestion oradores: era muito perto (menos o formato do meu screenshots e das suas fichas). Então, eu tentei entender como ela funciona: Eu vi que a Ressonância 1 começou em torno de 100 Hz: a freqüência de ressonância um Electro-Voice 12 '... Etc.





EQ
EQ BASICS:

Aprenda algumas noções básicas sobre EQ e pode superar tom problemas.
Aqui está um gráfico que me ajudou a compreendê-lo melhor com relação a guitarra gravação

for bottom boost 100 Hz
for warmth boost 250 Hz
for body boost 500 Hz
for pick attack boost 1-2k
for cut boost 3-4k

for presence boost 5k
for buzz (distortion) boost 7k
for clarity and string decay boost 10k+
to remove muddiness cut 200hz
to remove harshness cut 1-3k
Trabalhar com que um pouco e você irá desenvolver um senso de freqüências que estão a fazer para o seu som. Também acho que o 1-2k gama é o que o ouvido humano é sintonizado com a maioria de forma muito sensível a esse intervalo pode começar a fadiga da orelha também. apenas certifique-se de fazer o seu EQ como a última etapa, em afinar o seu som
Boominess é causada direito à volta do 150-180hz frequências. Você pode tentar uma EQ (pós ampères modelo) e pela incisura-4dB com um Q de 2 ou 4.
Você pode impulsionar a 80-120Hz (cerca de 2 dB) para adicionar soco ao mesmo tempo ... Você também pode cortar baixista sobre ampères modelo e, em seguida, aumentar-lhe EQ após o fato.


INÍCIO ajustes do GT-8


Para Strats com o GT-6 Eu uso o "limpa gêmeo" ampères modelo, o "reforço" OD (que eu gosto "natural" sobre a Gt-8 ainda mais), cerca de compressão (eu manter o nível de 40 ou inferior a reter dinâmicas) e EQ em todos os patches (Para baixa e alta Mids Mids Gosto 315hz f = & q = 2 para Strats, com o elevado nível médio 3 dB). Para seleccionar saída (em um tubo ampères no meu caso) que eu gosto "combo retorno". Alguns "hall" reverb enche as coisas bem. Eu jogo um lote tão silencioso NSQ alguns destes podem aplicar ao seu Lace's também.


EQ DE DIFERENTES GUITARS

Você pode atribuir o EQ ou sub EQ para CTL CTL ou 1 / 2 e usar o EQ para fazer as mudanças guitarra, IE tornar um padrão patch para uma guitarra, então você mudar guitarras e bateu CTL, ela gira sobre o EQ EQ e torna-se para o volume, graves / agudos deficiências nesse patch. Mas, eu vá com manchas separadas, se você utilizar menos de 4 patches, obtenha banco 1, 2 e 3, e torná-la guitarra específico, o nome patches [SG] patchname / [Start] patchname / etc, e é isso.

BOOSTING MIDS
Com cabina sims, um truque é possível dinamizar a Mids: evita a obter o dobro do mesmo scooped e estrangulada curva (um vindo de seu modelador, o outro a partir do seu amp). Em vez disso, quaisquer forças virtuais ampères + cabina sim a reagir mais como a verdadeira pré-amplificador de um amp. Então, ele descomprime o tom e faz com que seja mais quente, mais natural, é por isso muitas vezes Boss manuais recomendam a max as Mids e para diminuir o alto / baixo varia, quando pretende ampliar sua modelador com um padrão guitarra amp. Isso também o que "Armin DI's" EQ configurações para fazer o vettä, por exemplo: se aumentar o midrange, frustrando parcialmente o cab / mic sim efeitos.
Tenho vários motivos para evitá-lo - o reforço da Mids pode fazer o som enlameada. Além disso, não é restaurar a extremas baixas e altas freqüências filtradas por um táxi sim;-o GT8 tem naturalmente muito Mids (como outros Boss modeladores);

Usando o GT-8 EQ, quer definir o Lo-Mid ou Hi-Mid banda como segue:
Freqüência = 5 ou 6,3 kHz (5 kHz trabalha para mim)
Q = 16 (você pode tentar baixar esse, mas valores mais elevados vão ser mais preciso)
Defina-a em torno de -10 dB ou o que funciona para você.

EQ VOLUME acrescenta PUNCH
Alguém reparou que a mudança de tom e volume ou equalização em um patch tem menos efeito sobre o nível de saída do que o que parece ter-se sobre o volume do patch? Parece que eu estou recebendo recorte sobre um patch, eu posso marcar o pré-ampères baixo nível e / ou ganho e bata até o nível correspondente EQ e obter mais volume e "punch-through" a um menor nível de saída (e, portanto, menos clipping). Eu só tentei este sobre um casal de alta agudos patches.

FULLER, espessos sons com EQ

Um simples truque é escolher duas configurações diferentes na recomendado dupla pré modo: selecione dois modelos pré-amplificador, ou a um mesmo com dois diferentes EQ's, um conjunto dinâmico microfone de um lado, um refrigerante na outra, etc, etc Cuidado, no entanto: a "dupla" som também pode ser mais fino, se as freqüências anulam mutuamente. Mesma coisa com o pré-atraso: dependendo do preamps escolhido, o tom pode parecer bom ou muito nasal / honky com uma única diferença de milisegundos. Experiência ...
Quanto aos atrasos, eu, pessoalmente encontrar o "Hold" modo bastante difícil de usar ... O "Warp" modo talvez seja mais satisfatória. O som completo, IMO, é fornecida no "Pan" mode. Uma dupla atraso com duas diferentes configurações de tempo parece também algo que funciona bem ... Utilize o "toque" tempo viver ...
Se você não está com medo por estranhos sons, você pode usar o "hold" FX, uma espécie de sustainer que prevê, de facto, uma síntese tom: Eu tenho um patch onde meu sub exp pedal activa este FX e posso adicionar o meu solo partes .
Definir o seu modo de dupla L / R, para que possa obter esse enorme som que você está querendo desesperadamente. Então use o tom Modificar localizada no FX1 secção do GT8.
Tente definir alguns Pitch Shifter sem realmente alterar o pitch. Aprendi isto de Teejay's Zakk wylde sobre patch. Abra-a para cima e verifique as definições para fora. Ele trabalha para fazer uma pergunta mais rico, mais completo tom pomposo. Use a dupla L / R - que o torna uma boa como 2 guitarras com um pouco de atraso - soa muito cheio.



GLOBAL EQ
Estas são coisas que eu aprendi realmente procurando por eles e, em seguida, comparando o som para ver o que funciona melhor para mim. Estas configurações que eu tenho a seguir para o GLOBAL EQ são o que funciona melhor para mim, e pode mesmo ajudar a alguns outros, em se livrar da temida fizz
SETTINGS:

LOW EQ -3 a -5> demasia e para sondar bassy
MID EQ 0-5> set mina para 4 ou 5 bom trabalho para o chumbo
GLOB: MID FREQ 500 Hz> jogar com um presente um pouco mais
** GLOB: ALTO EQ 4 .-6.> muito e você começa fizz Brittle auscultação
TOTAL: NS Thres entre 1 .-3.> set demasiado elevado e que mata a sua sustentação
AMP EQ: 50% em agudos, Mids, baixo, presença TUDO !!!!!!!!
GT-8 Knobs EQ - 50% depois ajustar em conformidade para cada sistema, uma vez que você começa perto do som que você deseja. Don't go crazy com as saliências muito,
caso contrário você provavelmente não obterá o som que você está depois, a menos que você têm sorte.
OUTPUT SELECT: LINE / PHONES, LINE / PHONES, LINE / PHONES
OUTPUT SELECT Manípulo-localizado na parte traseira do GT-8 olhando de cabeça para baixo, pois definido para 1 ou 2.
PATCH NÍVEL - 100 SEMPRE!
Como eu já ouviram alguém dizer antes, para tentar equilibrar com o GT-8, francamente estou obtendo os melhores sons que eu já tive em meus 24 anos de tocar guitarra acústica e com o GT-8 e os meus FRFR ampères . Eu quero que vocês para obtê-lo também, alguns, outros não. Sinto que se você encará-la com uma mente aberta e embora estas coisas realmente dar um try it will definately ajudar. Lembre-se de experimentar o EZ Tons & Quick Settings página 24 do manual. Se você usar o NS defini-la muito baixa ou ele vai matar a sua sustentação.
Assumindo que você está usando LINE / PHONES como a produção desde que você escolha e disse que tudo não tem um lote de clareza ou é enlameada sonantes Também vou assumir que você precisa de um GLOBAL EQ ajustamento grande-tempo. Global EQ afecta todos os patches depois de ajustá-lo, mas se você fazer o certo que todos eles irá soar 100% melhor e você não terá que fazê-lo novamente. Tente usar as seguintes definições sobre Global EQ página 69 do manual.
BAIXA -5> (que é negativo 5) MID - 250Hz da ALTA - 7 .-9. 23_



Compensando os FLETCHER MUNSON EFEITO
Acho que com a GT8, a maneira mais simples de lidar com Fletcher Munson é apenas para uso do Global Alta e Baixa EQ. Pelo baixo volume impulsionar-las, e cortá-los em alto volume. Uma vez que o patch é construído você joga-lo em volume sem este EQ aplicada. Se tocar em menores volumes, em seguida, mudar este EQ novamente.
Então, em vez de aplicar o EQ para um patch que foi construído para o baixo volume. Aplique o EQ para um patch que foi construído para grandes volumes, em seguida, remova o EQ para actuar.
Tenho um "loudness botão" EQ que podem ser utilizados simultaneamente edifício patches.
1 = 150Hz 12,8 db 2 = 3.95kHz-3.6db 3 = 8.0kHz 7,7 db 4 = 9.3kHz 12,6 db
Isso é muito útil enquanto edifício remendos em baixo volume. Em seguida, desligá-lo quando jogar LOUD, deverá funcionar como uma "sensação" que em um botão estéreo.
Tenho bons resultados através do ajustamento da eq globais, o corte em vez de impulsionar a evitar indesejáveis recorte. Rebentou-me completamente fora após um pouco de ajustes. : Sim, isso é muito bonito o que eu fiz = P. Preciso de mais algum corte Mids fora do mix embora a obter o arrocho eu quero. Ainda estou procurando por esse extra crunch, e eu possa ter encontrado, mas ela precisa de mais ajustes



O QUE OS FIS Q?

O Q é a largura da área em torno da frequência você está ajustando (inversamente proporcional ao valor Q). Um baixo Q significa que uma grande banda centrada sobre a sua frequência é efectuada por uma amplitude mudança. Um elevado Q significa efectuadas a banda é menor.
Q = BANDWIDTH Como Matt assinalou, um alto Q definição (como 16 ou 32) é muito estreito e afecta apenas uma pequena gama de frequências. Narrow Q é útil para notching (pequenos cortes) ou ebulição (pequenas aumenta) à meta freqüências. Frequência (ou Centro) = CENTRO DE FREQUÊNCIA A meio da faixa de freqüência que está a ser afectado. O Q afetará as frequências acima e abaixo da frequência central simetricamente ... Exemplo: Definir o Centro de Freqüência de 800Hz com um Q de 2 irá afectar a faixa de freqüência de 600Hz, 1000Hz (1KHz) ... (não exatamente - Estou só dando-lhe um caso hipotético). Nível = MONTANTE Ajustamento para o nível (volume) de dB - se incrementar ou reduzir a faixa de freqüência selecionada. O resultado é uma curva em forma de sino com o seu Centro de Freqüência no exacto centro do maior (impulso) ou menor (corte) no ponto da curva. Quanto mais você aumentar o nível, o mais pronunciada curva do sino será (se você tem uma interface visual para vê-lo). Paramétrico EQ é extremamente útil para lidar com as faixas de freqüência muito específico e é usado o tempo todo na gravação.
Eu tinha tudo para diminuir o caminho para 1 (o padrão era de 6) para obter qualquer melhoria.
BIG SOM, freqüências e Q
Para obter um grande som distorcido você pode usar uma dupla EQing ...
ANTES o amplificador ou dist, coloque um equalizador com um baixo Q (0,5), em meados da gama (500 a 1000 Hz) e aumentar este leque de 6dB ou mais;
Após seu ampères, utilize outro EQ com um baixo Q (0,5 ou 1) e SCOOP 6dB ou mais de um intervalo médio de cerca de 1000 Hz (pode ir de 800 a 1600, dependendo do seu gosto).
That's it ...

Tenha em mente que o PRE EQing pode ser conseguido com outro programa do que um equalizador (a "gordura" aumenta o tom modificar meados gama alta), e que você pode engordar o seu baixo / Mids com uma colher o seu "Ressonância" adequadamente regulada (aumentar a sua alta gama e subir um pouco o seu baixo).

80Hz - rumble do robalo
100hz - murro do pontapé
200hz - fundo da guitarra
250Hz - calor do vocal
350hz - bang da alça
400hz - corpo do baixista
500Hz - grasnido do chapéu alto
600hz - tinido dos pratos
800hz - ping de carona címbalo
1000Hz - carne da guitarra
1200hz - corpo da alça
1400hz - carne do vocal
1600hz - snap do pontapé / aporrinhar guitarra (ataque)
2500hz - fios e encaixe de alça
3000Hz - presença dos vocais
4000 - anel de carona címbalo / topo de robalo
6000Hz - chiar do chapéu alto
7000hz - chiar dos pratos
8000Hz - topo do pontapé
9000hz - brilho na armadilha e pratos
10000hz - brilho no vocal
12000hz - ar no vocal
14000hz - ar em pratos

Eu só estava pensando sobre isso "factor Q" do GT-8 equalizador paramétrico. Eu sabia que ela representa quanto maior é a área afectada pela equalização, mas eu não sei exatamente como ele funciona. Bem, depois de ter pesquisado por aí, isso é o que eu tenho.
Primeiro de tudo, maior Q níveis médios áreas mais restrito, ou mais estreito bandas (oitava séries). Significa Q níveis mais baixos são muito mais eficazes do que os mais elevados. É explicado no manual, mas em breve. Para todos aqueles que gozam de matemática, a relação entre a largura de banda e do factor Q é dado pela fórmula:
Q = sqrt (potência (2, largura de banda)) / (potência (2, largura de banda) - 1)
Com esta fórmula, eu calculadas todas as bandas disponíveis com o equalizador paramétrico do GT-8:
Bandwith --- Q
2,54 ---------- 0,5
1,39 ---------- 1
0,72 ---------- 2
0,36 ---------- 4
0,18 ---------- 8
0,09 ---------- 16

EQ SUGGESTION

Veja o que eu uso: Schecter 006 elite> GT-8> ampeg reverberocket 2x12 (poweramp) output selecione: combo regresso, mid EQ @ 5000hz,-8RP (ajuda a controlar dura fizz), então no meu patch eq:
@ 110hz corte baixo (que vai manter o seu baixo jogador feliz)
baixo - desde que eu me cortar lows @ 110hz impulsionar minha baixa faixa por 4-5dB que leva até a parte superior do robalo (110-150Hz) na guitarra ainda soa tão gorda muddying sem a combinação global
baixa meados @ 630hz, q: 8,-10dB, se livrar de boxy qualidade de som, abre o som
oi-meados @ 2500hz, q: 1, 8 db, isto é como eu acabar com a mistura
oi:-2DB
oi corte @ 6000Hz este é crucial para eliminar a espumar quando não usar a cabina sims.
Recomendo que não utilizem o táxi sims quando se utiliza uma guitarra real gabinete como este é um pouco redundante e leva a notching ímpar e dinamização de frequências que produz uma sonoridade muito desnatural guitarra tom. Eu estava ficando este hediondo granulado fizz 5k na zona, que é por isso que eu incisura lá. então eu vou voltar no meu patch EQ e impulsionar a 2.5khz com o mais baixo Q, que traz todos os Mids no meu tom. o "scooped out" tom que eu penso que você está falando geralmente vem de corte como em 600-800hz que normalmente é em torno de onde o seu ampères midrange manípulo opera. desde que eu estou usando o midband para cortar a 5k é realmente operando como uma presença controle. Adoro paramétricos's.


EQ e LOOP/4CM

Eu corro na 4cm com meu combo Marshall tubo e obter grandes resultados. O truque consiste em encontrar uma resposta global, que adapta para o seu amp. Talvez você não pode usar um analisador frequência como eu, mas você sempre pode confiar em seus ouvidos. Minha advice.Try para ver se a equalização do amplificador é "pré" ou "post" pré-amplificador: quando se injecta um pré-amplificador do GT-8 no FX retorno do amplificador, tweak seu tom vasos (quer dizer: as de o amplificador). Se ele modifica o som do GT-8, o equalizador é pós-FX loop. Escolha o JC120 saída ou pequeno amplificador / combo amp / pilha ampères opções de saída. Se o EQ do amplificador não tem qualquer efeito sobre o tom do GT, o seu tom pilha é "pré" loop. Neste caso, escolher entre JC120 retorno, combo retorno, pilha ou mesmo retornar Line / PA opções de saída.
Utilize um equalizador depois do preamps do GT a saída do extremo altas freqüências: Eu uso a alta corte em torno de filtro 6kHz então eu impulsionar a alta gama (9 db com o meu amp) para manter uma boa presença. Isto feito, você pode "afinar" o EQing, e diminuir, por exemplo, as freqüências que poderiam criar um "centro notching" (que muitas vezes os oradores proeminentes várias frequências na norma guitarra ampères). O EQ é usar também se o seu FX's distorcer ... Por exemplo, se você não com uma colher o Mids Harmonizer, o seu poder tubos não vai ser feliz: colher em meados de gama baixa com um "Q" factor e você ouvirá um tom mais claro ... Etc. OMI, tudo está no EQing com o GT-8 por meio tubo ampères!
Lendo meu post, eu não encontrá-lo de forma clara: desculpe ... Devo explicações precisas sobre o que a minha saída e EQing opções não são cerca de 4cm, mas sobre a forma de obter um bom tom da preamps do GT-8, através do ciclo - de fato, muitos dos meus sistemas estão configurados para desativar o circuito e permitir a bordo preamps do GT ou o contrário, e com os truques explicados no meu último post, o preamps do GT som tão bom quanto o real tubo do meu pré-amplificador Marshall!
Eu concordo com este homem. Se você executar através do EQ do que tenho criado, eu cortava alguns Mids e depois voltar atrás e aumentar-lhes a partir de uma freqüência diferente em diferentes q e Cortei meu bass em 110hz e depois voltar atrás e aumentar as frequências baixas para o meu aumentar a parte superior do baixista minha guitarra ainda soa tão completa sem interferir demasiadamente com o baixista jogadores zona no mix. cada orador ou táxi que você execute o GT-8 através vai reagir de maneira um pouco diferente assim que você terá de experimentar com ela um LOT. Eu tenho o meu som Eq'd dentro de uma polegada da sua vida na minha GT-8, mas você não iria adivinhar de ouvir a minha configuração, pois apenas soa como uma boa, guitarra tom natural. chegar muito confortável com equalizador paramétrico é porque eles podem servir-lhe muito bem, se você sabe como operá-los.
PS: se você fizer um monte de reforço das frequências, em EQ, certifique-se de baixar o nível global na EQ por um módulo db poucos se começa a clip.

EQ COLOCAÇÃO DIGITAL E DISTORÇÕES

Eu li um monte de lugares de pessoas lutando para ficar grande e isso me surpreende tom muito, eu sei como o GT-8 é capaz de ele. Parece que alguns de vocês podem estar tentando cegamente EQ grande tom sem realmente saber o que você está fazendo. Então, eu decidi falar um pouco sobre uma comumente negligenciado fundamental - EQ Placement.
Experiência com colocação dentro da Cadeia FX. Você vê, EQ terá um efeito sobre seus diferentes som global dependendo de onde você usá-lo. Vamos dizer que você coloque sua EQ, imediatamente após a sua guitarra, mas antes do Amp. Este método permitirá que você tweak o som da sua guitarra real antes que se transformado pelo seu amp. Você pode corrigir isto é, menor captador questões, sejam elas um pouco bassy ou lamacentas ... EQing-los antes que atinge os Preamp pode ajudá-lo a ter uma melhor lona para obter bom tom.
Colocando-o após a distorção, mas antes do Preamp lhe permitirá afinar a Distorção antes que atinge o seu Amp. Tomemos por exemplo a muito maligned Metal Zone Sim. Você pode ajustar o som da distorção antes que se transformado, então se você gostar, coloque um Sub Preamp EQ após o tweak para todo o som global. Da mesma forma, basta colocar um único EQ depois do Preamp, irá afectar a forma como o global Amp sons. Isto lhe dará extra afinar do real tom comandos do Amp.
Nada disto é inovadora coisas, apenas coisas que sinto muitas vezes fica esquecida. Acho que um monte de caras (e Gals) basta ligar o EQ e esperam milagres. Não há certo ou errado, mas apenas ter um pensar sobre o que é sobre o seu som que você está tentando EQ, e você vai acabar com mais um resultado calculado.
Como eu já mencionado em outros lugares, flagrante DD é fácil identificá-las, e não muito difícil de corrigir. O que é duro é o sutil variedades que só pode manifestar-se em condições muito específicas maiores bandas de frequências.
Muitas das causas deste curso é muito difícil, com os ganhos na distorção sims e os controlos de tonalidade sobre certos ampères sims. O que acaba acontecendo é que fico recebendo maior harmônicos adicionados ao sinal (isto é o que tem tudo a ver com distorção depois tudo é dito e feito), até cerca de cálculo do GT-8 é conduzido ao seu limite digital. Agora você acabar com a desagradável auscultação e unharmonic digital distorção quando tudo o que queria era umas sonoridade de distorção harmônica. Uma vez que você tem no seu dd sinal absolutamente nada vai me livrar dela.
A melhor coisa a fazer é usar o EQ's para aparar algumas das maior freqüência conteúdo antes de o ganho etapas e, em seguida, EQ seu som distorcido após o fato.
Sempre lembre-se que com eq, um pouco vai um longo caminho, e ele sempre é mais fácil de filtrar uma faixa de freqüência que está lá do que tentar adicionar algo que não está lá em primeiro lugar (isto é em grande parte verdadeira, a única exceção é quando dd já foi introduzida ... filtragem algumas freqüências fora poderiam mascarar-lo a um grau, mas ela sempre estará lá).

Quando você impulsionar uma gama de frequências, então você impulsionar cada parte do seu sinal de que poderia ser nesse intervalo, incluindo qualquer ruído ou equipamentos baseados "artefatos". É também de salientar o cálculo limites do GT-8 para um grau mais elevado, aumentando assim a probabilidade de distorção digital criação sua cabeça feia. Quando você retira uma faixa de freqüências, então você cortar qualquer parte do seu sinal de que poderia ser nesse intervalo, incluindo qualquer ruído ou equipamentos baseados "artefatos". Você também pode ter alguns dos stress fora do cálculo limites do GT-8, reduzindo assim a probabilidade de distorção digital.
Na verdade, enquanto nós estamos sobre o tema das distorções digitais, é vir para a minha atenção no passado, e lembrou-me que você acabou de fazer menção a ela, que, por vezes, clipping digital pode ser causada por valores incorretos Attack e Release quando se utiliza um Compressor. Estes parâmetros afetam como rápida ou lenta de compressão é aplicado ao sinal. Ataque afeta o início do sinal e Release remete para o final do sinal. Se não definir corretamente, você pode experimentar o que é conhecido como 'bomba' que é uma expansão do seu sinal desnatural. Experiência com estes controlos para obter a resposta mais natural. Indesejados distorção pode resultar se estiver definido demasiado baixa, de modo ajustá-los em conformidade. Para Guitarra, eu geralmente fixado um ataque lento, mas com uma rápida liberação. Este é um gosto pessoal para mim assim que você pode querer experimentar com as configurações que você desejar. Agora, naturalmente que a GT-8 só tem um parâmetro Attack, por isso, se você estiver enfrentando uma distorção de origem desconhecida, olha para o seu Comp definições.
Este tipo de distorção Às vezes não é tida em conta aquando da verificação dos medidores, porque a Obrig é manter o real ganho de saída sob controle, mas distorção é um subproduto desta.

EQING para imitar um HARMÓNICAS CONVERGER

Aqui está um equalizador que é cenário semelhante ao que faz o HC. Isto é melhor usado como um Sub-EQ na FX1, para libertar o seu principal EQ de qualquercoisa. Colocá-la após o pré-amplificador na cadeia

Low Cut: Flat
Low EQ: 0dB
Lo-Mid f: 4kHz
Lo-Mid Q: 8
Lo-Mid EQ: +2dB
Hi-Mid f: 8kHz
Hi-Mid Q: 4
Hi-Mid -11dB
High EQ: +13dB (this value varies depending on how bright you want your tone to sound)
High Cut: 4.00kHz

Level: +1dB
Este deve ser útil para quem quer matar alguns fizz o som quente e até um pouco. No entanto, não vai colocar a "vida" e que o tubo-iness HC dá para o seu tom, essa parte eu não acho que podemos conseguir EQing. Eu coloquei o EQ imediatamente após a Preamp & Loop.
Ela não muda o tom fundamental do patch, e shaves fora um grande número de questões fizz, sem matar o topo. Também é aplicada a um limpador Fender-ish patch e gostou dos resultados.
FWIW - Eu estava correndo em minha GT8 o FX Loop de um PowerBlock Crate & 1x12 arca com a definição de saída COMBO RETURN. Também construiu os patches em um volume moderado (que você tem que grite para falar sobre mim).
Definitivamente um bom truque para se manter em mente se você estiver lutando com um espumante patch. Não sei se ele tem o mesmo efeito que um HC (ainda não experimentou um ainda), mas este não transmitir uma boa para sentir o patch.
OU
Eu li uma postagem sobre algumas definições EQ útil que mimetizam o HC, a fim de melhorar o som e diminuir "fizz". Embora essa melhora significativamente o som, eu continuo a achar que este EQ configuração remove grande parte dos picos no som (basicamente colocando um segundo um cobertor sobre o que já está lá), então aqui está um EQ definição que eu freqüentemente uso. Eu tenho guardado na minha User Quick Settings (uma característica altamente subestimado do GT!):
Low Cut: Flat
Low EQ:-2DB
Baixo Médio:
- Freqüência: 250Hz
- Q: 2
-EQ: +4dB
High Middle:
Frequency: 6.30kHz
E Q: 4
EQ: -11dB
High EQ: 0dB
High Cut: Flat
Level: 0Db

A lógica subjacente a estas definições é que o aumento da 250Hz vai aumentar o calor (o que nós gostamos de tubos!) E os 6.30kHz corte irá remover dureza (que não gosto nada!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUAL DA BOSS GT-8 TRADUZIDO POR RAMON LACERDA